TRE arquiva processo contra Amazonino Mendes

Amazonino MendesEm decisão publicada hoje pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o pleno do colegiado decidiu pelo arquivamento do Processo Administrativo n. 3514-92.2010.6.04.0000 – Classe 26, denunciado pelo deputado Marcelo Ramos e impetrado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) contra Amazonino Mendes e a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), em que trata de Representação para exercício do Poder de Polícia, Violação à Resolução de Propaganda Eleitoral, com pedido de liminar, em face de reunião que se realizou no Buffet “Atenas”, em setembro de 2010, com oobjetivo de promover determinadas candidaturas.
Segundo o relator da matéria, desembargador Aristóteles Thury, o propósito da Representação havia sido alcançado e que dos fatos apurados resultou o ajuizamento da AIJE nº 5027-95, devidamente julgada e arquivada no Supremo Tribunal Eleitoral (STE) e concluiu: “Desta feita, tendo alcançado seu objetivo a representação, defiro a promoção ministerial determinando o arquivamento destes autos”.

Opinião do Blog do Daniel:


É inacreditável como a justiça do Amazonas é frouxa quando se trata dos poderosos, dos verdadeiros dono do Amazonas, justiçazinha que fica calada, ou arquiva com argumentos sem cabimento. Tem quem diga que o Amazonas é uma terra sem leis, eu descordo, tem leis sim, mas quem fazem as leis são os políticos e quem é amigo de juízes, advogados, desembargadores e promotores, também são os políticos, será por isso que os processo contra eles são arquivados?  Como diria um amigo meu, melhor um amigo na praça do que 1 milhão no bolso, no caso dos políticos eles tem mais de 1 milhão e ainda tem os ”amigos” aí fica fácil.

Deixe seu Comentário