Presidente Donald Trump assina decreto para combater censura nas redes sociais

Presidente Donald Trump assina decreto para combater censura nas redes sociais

“Estou assinando uma ordem executiva para proteger e defender a liberdade de expressão”, disse Trump.

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, assinou um decreto, nesta quinta-feira (28), para combater atos de censura praticados pelas gigantes tecnológicas, principalmente nas redes sociais.

“Hoje, estou assinando uma ordem executiva para proteger e defender a liberdade de expressão e os direitos do povo americano”, disse Trump ao assinar o decreto no Salão Oval da Casa Branca.

O presidente dos EUA acrescentou:

“[As redes sociais] têm poderes para censurar, restringir, editar, moldar, esconder e mudar virtualmente qualquer forma de comunicação entre cidadãos e a grande audiência do público.”

Trump instruiu o procurador-geral norte-americano William Barr a trabalhar em parceria com os Estados para fazer cumprir as regras estabelecidas no decreto.

“Os Estados têm ampla e poderosa autoridade para regular nesta área”, afirmou Trump.

Ao lado de Trump durante a assinatura do decreto, Barr declarou:

“Essas empresas cresceram porque se destacaram como fóruns públicos gratuitos, onde uma variedade de vozes podiam entrar e serem ouvidas. Elas agora mudaram e estão usando esse poder de mercado para forçar pontos de vista específicos.”

Trump disse ainda que a sua administração está se certificando de que os dólares dos contribuintes não serão destinados a empresas que reprimem injustamente a liberdade de expressão.

Leave a Comment