Papa entristecido por vítimas das chuvas em seu país natal

Cidade do Vaticano (RV) – Continua as chover na região de Buenos Aires. Até quarta-feira, 56 pessoas morreram em consequência das inundações. Em mensagem enviada ao arcebispo de Buenos Aires, Dom Mauro Poli, o Papa Francisco se disse “profundamente triste com a notícia dos graves danos pelas chuvas torrenciais dos últimos dias, e oferece votos ao Senhor pelo Eterno descanso dos falecidos”. A carta foi enviada pelo Cardeal Tarcisio Bertone, Secretário de Estado do Pontífice.

Papa FranciscoO novo Papa pede às instituições civis e eclesiásticas da Argentina que “prestem com caridade e espírito de solidariedade cristã a ajuda necessária aos tantos que perderam seus lares e bens pessoais”. Ao mesmo tempo, se dirige às pessoas que estão ajudando no socorro às vítimas, concedendo-lhes a sua bênção.

Grande parte da cidade de La Plata ficou inundada e sem eletricidade, e mais de 2 mil pessoas tiveram de deixar as suas casas. As escolas e os serviços públicos estão fechados e muitos edifícios escolares foram transformados em centros de acolhimento.

“Não houve estrutura que aguentasse a força da tempestade. As pessoas tiveram de passar a noite nos telhados à chuva – famílias, crianças. Pessoas em cadeiras de rodas com água pelo peito. Um desastre”, disse um habitante à Euronews.
A Presidente da Argentina, Cristina Kirchner, decretou três dias de luto oficial.
(CM)

 

Fonte: News.va

Deixe seu Comentário