Morre quarta vítima de acidente aéreo em Manaus

Morre quarta vítima de acidente aéreo em Manaus

Cinco pessoas estavam na aeronave. Uma segue internada em estado grave.

ma quarta vítima do acidente aéreo ocorrido na manhã desta quinta-feira (22) em Manaus, ainda não identificada, morreu no Hospital João Lúcio, nesta tarde, segundo a Secretaria de Saúde do Amazonas. Cinco pessoas estavam na aeronave. Outra vítima, Fábio Matias da Cunha segue internado em estado grave.

De acordo com a Susam, Valdir Ademir Sestrem teve uma parada cardíaca, foi reanimado, e levado para o centro cirúrgico. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu durante o procedimento. O segundo paciente está na área de politraumas da unidade, sendo estabilizado e passará por um procedimento cirúrgico ainda hoje.

A direção da unidade de saúde disse, ainda, que não teve confirmação na unidade hospitalar das identidades das vítimas.

O piloto Robinson Rodrigues Castilho, o co-piloto José Hernandes de Lima Rogério e o empresário Osni dos Santos morreram no acidente.

Acidente

O avião de pequeno porte caiu em um terreno perto da Avenida Torquato Tapajós, na Zona Centro-Sul de Manaus, em uma área perto do Aeroclube de Manaus.

De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), a aeronave de matrícula PT- VKR decolou do aeródromo de Flores, na capital, com destino a Borba, também no Amazonas. Logo após a decolagem, por volta de 9h30 (local), caiu nas proximidades do aeroporto.

O administrador Fabiano Marques disse que G1 que passava pela avenida Torquato Tapajós, por volta das 9h, quando avistou a aeronave se aproximando do Aeroclube e depois viu o avião cair.

“Eu vi a aeronave em processo de queda. O barulho da aeronave parecia normal, não estava fumaçando, mas ela vinha descendo muito rápido e com bico para baixo”, disse.

O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Seripa-7) disse que apura o ocorrido.

Com Informações do G1 Amazonas

Deixe seu Comentário