‘Inconstitucional’, diz o Presidente Bolsonaro sobre inquérito das fake news

‘Inconstitucional’, diz o Presidente Bolsonaro sobre inquérito das fake news

“É um inquérito que não tem base legal nenhuma, é inconstitucional”, diz Bolsonaro.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou, nesta quinta-feira (28), que o inquérito das fake news aberto e conduzido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) é “inconstitucional”.

Em live no Facebook, ao comentar sobre a operação de busca e apreensão ordenada pelo ministro Alexandre de Moraes que mirou seus apoiadores, Bolsonaro declarou:

“Estou chateado com o inquérito, sim. Respeitosamente a quem o está fazendo, mas é um inquérito que não tem base legal nenhuma, é inconstitucional, muita coisa errada está acontecendo.”

O chefe do Executivo disse ainda desconhecer entre os alvos da operação, lançada nesta quarta-feira (27), “qualquer pessoa que tenha uma vida pregressa que os comprometa em algum momento”:

“Imagina se eu fosse um capitão da reserva e tivesse uma atividade bastante assídua nas redes sociais. De repente, seis da manhã, entra em casa a Polícia Federal cumprindo determinação judicial para fazer busca e apreensão. Lamentável. São pessoas de bem, chefes de família.”

Bolsonaro voltou a tratar o inquérito do STF como um ataque à liberdade de expressão e de imprensa:

“A liberdade de expressão, em que pese exageros, não sofrerá de mim nenhuma sanção. Ontem foi um dia triste para todos que amam a liberdade de imprensa, que lutam para que o Brasil continue democrático.”

Leave a Comment