Entrevista Exclusiva com a Jornalista e Personal Stylist Karen Leão

Entrevista Exclusiva com a Jornalista e Personal Stylist Karen Leão

Uma vida feita de sonhos

Tudo começou com um sonho. A ideia de ser jornalista surgiu com a admiração pela jornalista e apresentadora Mylena Ciribelli e até antes do que imaginava o sonho tornou-se realidade. A jornalista e personal stylist Karen Leão concedeu uma entrevista ao BLOGdoDANIEL onde fala sobre sua carreira, sonhos, conquistas e as dificuldades para se manter num mercado diferenciado como o de Manaus.

Blog do Daniel: Você é uma pessoa sonhadora, quem te conhece logo percebe, conte-nos como foi o início da sua carreira?

Karen Leão: Vou tentar resumir em poucas palavras, porque se deixar falo até amanhã de manhã (rsrs), mas eu era apaixonada por futebol e assistia todos os dias, a todos os programas de esporte da TV. Achava o máximo a apresentadora Mylena Ciribelli e pensava: um dia serei igualzinha a ela. Tentei me inserir no meio que amava através do jornalismo. Fiz um curso técnico em comunicação e logo comecei a atuar e em menos de um ano comecei a fazer matérias de esporte e eram exibidas em canal aberto. Realizei meu sonho, antes de fazer a faculdade de Comunicação. E posso dizer: é muito bom realizar um sonho, uma sensação indescritível!

Karen Leão - Jornalista e Personal Stylist

Karen Leão – Jornalista e Personal Stylist

Blog do Daniel: E quais foram as maiores dificuldades na sua área, houve alguma decepção?

Karen Leão: Quando você inicia no jornalismo e é um apaixonado você se entrega. Essa é uma área muito linda, que te faz acreditar que o mundo pode ser melhor, mas quando você entra no mercado de trabalho e se depara com a realidade, você percebe que tudo é bem diferente do que é ensinado no banco da faculdade. Os interesses dos empresários são diferentes dos interesses da sociedade que precisa de justiça e de uma vida digna. Então a partir dessa realidade você começa a rever seus conceitos e a entender que ou você aceita as coisas como realmente são ou muda de profissão. E eu quando comecei queria trabalhar apenas em esporte, aqui em Manaus essa área era muito precária, então resolvi dar uma guinada na minha vida e rever meus conceitos!

Blog do Daniel: Então você optou por mudar de profissão?

Karen Leão: Na verdade não mudei totalmente de profissão, mas agreguei e mudei de foco. Porque a comunicação está inserida e é importante em qualquer área, então pra qualquer lugar que eu fosse ela sempre iria agregar.

Blog do Daniel: E como que a Moda entrou na sua vida?

Karen Leão: Acho que toda mulher desde que nasce já tem uma inclinação pra gostar de roupa, sapato, bolsa e tudo que tem a ver com o universo feminino. Um dia em casa comecei a pensar em como trabalhar numa coisa que eu amasse muito, comecei a ler sobre o mercado da moda e vi que era muito abrangente essa área e fui fazendo uma seleção do que não poderia jamais trabalhar e o que me traria prazer em fazer. Descobri a profissão de personal stylist e comecei a ler sobre o assunto e percebi que tinha tudo pra dar certo, pois gosto muito de pessoas e de roupas. Comecei a investir, fazer cursos e estudar a área e me entreguei de corpo e alma.

Karen Leão - Jornalista e Personal Stylist

Karen Leão – Jornalista e Personal Stylist

Blog do Daniel: Encontrou muitas dificuldades ao entrar nesse novo mercado?

Karen Leão: Muitas e até hoje ainda enfrento bastante, mas força de vontade e garra nunca me faltaram nessa vida então sempre sigo em frente. Manaus é uma cidade diferente em todos os sentidos, não conheço lugar em que o mercado seja tão atípico como esse daqui. As pessoas adoram moda, mas não estão dispostas a pagar por isso.  Mas sou brasileira e não desisto, acredito que o futuro será melhor e que o mercado vai cada vez mais se abrir nessa área.

Blog do Daniel: Como funciona teu trabalho?

Karen Leão: O personal stylist é o profissional que cuida da imagem de uma pessoa. Ele identifica o estilo e o que é melhor para o cliente vestir de acordo com os objetivos do cliente. Aqui em Manaus já trabalho há dois anos nesse ramo e vejo muita gente interessada. Muitos ainda não conhecem, mas o máximo que posso tento divulgar. Faço palestras, concedo entrevistas a TVs, rádios e jornais impressos e faço o que posso pra tentar desmitificar esse pensamento de que moda é futilidade. Pelo contrário a Moda faz parte do nosso dia-dia e emprega milhões de pessoas no mundo.

Blog do Daniel: E os projetos para 2013?

Karen Leão: Bem, o ano começou a todo vapor e tenho projetos grandiosos, mas que ainda não posso falar. Tenho trabalhado bastante no meu blog, para levar assuntos interessantes ao meu público e a ideia é trazer muito mais inovação para agradar os leitores. Eu também faço parte de um grupo que estuda Mídia e Moda na Universidade Federal do Amazonas e este ano (provavelmente no mês de agosto) faremos um super evento de Moda em Manaus e quero que você nos ajude na divulgação aqui no blog! Aliás, você ficará por dentro de tudo em primeira mão.

Blog do Daniel: Quem tiver interesse de entrar em contato com você, contratar o teu trabalho como pode fazer?

Karen Leão: Primeiro quero parabenizá-lo pelo trabalho aqui no blog, é sensacional e acho você um exemplo nas coisas que faz. Parabéns! E quem quiser entrar em contato comigo pode mandar e-mail: [email protected] ou acessar meu blog: www.karenleao.com.br ou ainda acessar minhas redes sociais – Twitter: KarenLeao Face: Karen Leão Instagram: KARENLEAO1. Obrigada pela entrevista. Adorei!


Blog do Daniel: 
Nós agradecemos a entrevista, parabenizamos pelo trabalho e desejamos muito sucesso.
 

Jogo Rápido com Karen Leão

Maior Alegria: Formatura em Comunicação Social com a honra ao mérito de melhor aluna do curso!

Maior Tristeza: Perder meu pai aos 17 anos.

Uma Qualidade: Gosto de servir

Um Defeito: Irrito-me facilmente

O que abomina: Falsidade

O que você adora: Amizade

Amor: Muitos acham que é sentimento, eu aprendi que é decisão!

Felicidade: Acordar todos os dias enxergando e com saúde!

Família: Uma dádiva, mesmo com todos os problemas e defeitos é nosso esteio.

Trabalho: Quando amamos o que fazemos tem outro nome, diversão!

Moda: Minha grande paixão!

Jornalismo: Complicado falar sobre essa profissão que é tão linda, mas foi desvirtuada pelo homem. Quando feito seriamente é uma das profissões mais lindas do mundo.

Deus: T-U-D-O. Por ele e pra ele eu estou aqui. Não sou a melhor filha, mas eforço-me para agradá-lo. Ele é o meu refúgio e o motivo de eu estar aqui!

Quem é Karen Leão: Uma pessoa feita de sonhos, garra, força de vontade e cheia de amor pra dar para os que vivem em volta!

Deixe seu Comentário