Vinho Las Perdices, Cabernet Sauvignon/2015 ūüćá – Por Lu√≠za Fernandes

Não sei o que mais chamou minha atenção. O vinho em si ou o belíssimo rótulo. Vinho frutado, tanino moderado, vermelho intenso, acidez equilibrado. Que ampola maravilhosa a qual tive o prazer de degustar. E já que foi tão incrível, fui conferir a vinícola.

Vi√Īa Las Perdices, empreendimento familiar do casal Don Juan Mu√Īoz e Dona Ros√°rio com seus 3 filhos: Nicol√°s, Estela e Carlos (en√≥logo). Localizado ao p√© da Cordilheira dos Andes, em Agrelo/Mendoza/Argentina. Em 1952, quando Don Juan chegou para cultivar suas videiras, foi surpreendido com a quantidade de ‚Äúperdices‚ÄĚ (perdizes) que habitavam a regi√£o. Com o passar do tempo, as aves se tornaram suas compaheiras de trabalho, foi assim que decidiu chamar sua vin√≠cola de ‚ÄėVi√Īa Las Perdices‚Äô. Sua arquitetura √© t√≠pica das vin√≠colas constru√≠das no princ√≠pio do s√©c. XX.
Uma regra familiar, todo vinho deve ter passagem obrigat√≥ria por barricas de carvalho, h√° um setor isolado que disp√Ķem de um perfeito controle de temperatura.
Pesquisando o Instagram @las_perdices, n√£o tem como n√£o amar a beleza do lugar. Fico imaginando um final de tarde,apreciando a Cordilheira e bebendo um bel√≠ssimo tinto ūüć∑. Com certeza um dia irei visit√°-la! ‚̧

*imagens Instagram @las_perdices

Fonte: http://mercadoresdevinhos.com.br/portfolio/vinicola-las-perdices
…

winelovers #winegirls #vino #vinho #vinhosargentinos ‚̧ūüć∑ūüá¶ūüá∑

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *