Vinho Las Perdices, Cabernet Sauvignon/2015 🍇 – Por Luíza Fernandes

Vinho Las Perdices, Cabernet Sauvignon/2015 🍇 – Por Luíza Fernandes

Não sei o que mais chamou minha atenção. O vinho em si ou o belíssimo rótulo. Vinho frutado, tanino moderado, vermelho intenso, acidez equilibrado. Que ampola maravilhosa a qual tive o prazer de degustar. E já que foi tão incrível, fui conferir a vinícola.

Viña Las Perdices, empreendimento familiar do casal Don Juan Muñoz e Dona Rosário com seus 3 filhos: Nicolás, Estela e Carlos (enólogo). Localizado ao pé da Cordilheira dos Andes, em Agrelo/Mendoza/Argentina. Em 1952, quando Don Juan chegou para cultivar suas videiras, foi surpreendido com a quantidade de “perdices” (perdizes) que habitavam a região. Com o passar do tempo, as aves se tornaram suas compaheiras de trabalho, foi assim que decidiu chamar sua vinícola de ‘Viña Las Perdices’. Sua arquitetura é típica das vinícolas construídas no princípio do séc. XX.
Uma regra familiar, todo vinho deve ter passagem obrigatória por barricas de carvalho, há um setor isolado que dispõem de um perfeito controle de temperatura.
Pesquisando o Instagram @las_perdices, não tem como não amar a beleza do lugar. Fico imaginando um final de tarde,apreciando a Cordilheira e bebendo um belíssimo tinto 🍷. Com certeza um dia irei visitá-la! ❤

*imagens Instagram @las_perdices

Fonte: http://mercadoresdevinhos.com.br/portfolio/vinicola-las-perdices

winelovers #winegirls #vino #vinho #vinhosargentinos ❤🍷🇦🇷

Deixe seu Comentário