Vereadores vão se reunir com prefeito para tratar da equiparação salarial dos servidores da saúde

Nesta quarta-feira (08), o vereador Marcelo Serafim (PSB), anunciou da Tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM) que vai se reunir com o prefeito Arthur Neto (PSDB), na sede da prefeitura, na próxima semana, para tratar da equiparação salarial e das horas de trabalho dos servidores da saúde da Fundação Doutor Thomas (FDT) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed) com os dos profissionais da saúde que fazem parte do quadro funcional da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Além do presidente da Comissão de Saúde (Comsau-CMM) vai participar da reunião com o prefeito a vereadora Professora Jaqueline (PPS). “A ideia é sensibilizar o prefeito Arthur Neto para igualar as horas de trabalho e salários dos servidores da FDT e dos psicólogos, odontólogos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas que trabalham com crianças especiais no complexo de avaliação André Vidal com os dos trabalhadores da Semsa” esclareceu Marcelo Serafim.

Marcelo SerafimO vereador acredita que essa igualdade salarial não irá onerar a folha de pagamento da prefeitura, pois na Semed são aproximadamente 30 servidores da saúde e na Fundação 100. “As crianças que recebem tratamento especial pela equipe do Núcleo Clínico Multiprofissional da André Vidal e os idosos da Fundação Doutor Thomas vão ter a garantia de diagnóstico e tratamento adequado, já que a equiparação salarial destes servidores vai mantê-los em seus empregos” concluiu Marcelo Serafim.

Em reunião realizada, nesta quarta-feira, com os servidores da saúde locados na Semed, o presidente da Comsau-CMM Marcelo Serafim garantiu que vai tentar sensibilizar o prefeito sobre a causa e irá tentar incluir os servidores da FDT e da André Vidal, por meio de Emenda, ao Plano de Cargos Carreiras e Salários (PPCS) da Semsa que deve chegar, no segundo semestre deste ano, a Câmara para análise.

 

Deixe seu Comentário