SUFRAMA abrirá concurso para 243 vagas de nível médio e superior

Superintendência da Zona Franca de Manaus abre inscrições em breve para concurso público que preencherá cargos de nível médio e superior. Edital do concurso da Suframa será divulgado até dia 20 de dezembro de 2013.

logo-indexSai até dezembro o edital do concurso público para a Superintendência da Zona Franca de Manaus – Suframa. Portaria publicada pelo Diário Oficial da União de 21 de junho, por meio do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, havia divulgado autorização para abertura do concurso, com distribuição de 154 cargos do Plano Especial de Cargos da SUFRAMA em funções de nível intermediário e superior (veja Portaria nº 218, de 20 de junho).

Nova portaria n. 370, publicada em 22 de outubro de 2013 (confira), acrescentou 89 vagas para cargo de Analista Técnico-Administrativo à autorização contida na Portaria nº 218, de 20 de junho de 2013. Serão, portanto, 243 vagas a serem abertas no órgão, com edital de abertura previsto para sair até 20 de dezembro de 2013, segundo a portaria.

O preenchimento dos cargos terá como contrapartida a extinção de 200 postos de trabalho terceirizados da Suframa, e dependerá da existência de vagas na data da nomeação e da declaração do ordenador de despesa responsável sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Para candidatos de nível superior serão 206 vagas abertas, distribuídas entre cargos de Analista Técnico-Administrativo (89), Administrador (5), Analista de Sistema (1), Assistente Social (1), Bibliotecário (1), Contador (4), Economista (45), Engenheiro (45), Engenheiro Agrônomo (6), Engenheiro de Operações (7) e Engenheiro Operacional (2).

Candidatos de nível médio com curso técnico em Contabilidade poderão pleitear as 4 vagas de Técnico de Contabilidade. Quem possui nível médio completo poderá tentar vagas no cargo de Agente Administrativo (33).

SUFRAMA

A Superintendência da Zona Franca de Manaus é vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) que administra a Zona Franca de Manaus e tem a responsabilidade de construir um modelo de desenvolvimento regional que utilize de forma sustentável os recursos naturais, promovendo o desenvolvimento econômico regional, mediante geração, atração e consolidação de investimentos, apoiado em educação, ciência, tecnologia e inovação, visando à integração nacional e inserção internacional competitiva.

A Suframa tem sede em Manaus/AM e unidades administrativas descentralizadas nos estados de Rondônia, Acre, Roraima e Amapá.

 

Deixe seu Comentário