Saiba como limpar o nome no SPC/Serasa

Saiba como limpar o nome no SPC/Serasa

Não é raro encontrar pessoas que conseguiram limpar seus nomes de forma muito simples. Isso é importante porque a restrição do nome em órgãos como SPC e Serasa pode causar dificuldades na hora de solicitar cartão e empréstimo. Descubra como limpar o nome!

Um dos benefícios que se tem ao limpar o nome é que a partir disso é possível aumentar o score financeiro e isso possibilita não apenas solicitar o cartão de crédito novo ou ter acesso a créditos, como também aumentar o limite dessas opções.

As pessoas costumam ter o nome sujo em órgãos de defesa ao crédito, como o SPC, o Serasa e a Receita Federal. No entanto, é a própria Serasa que auxilia as pessoas a limpar o nome de forma simplificada para que elas mudem de situação.

Por que limpar o nome

Ao limpar o seu nome, o cliente pode ter vários benefícios financeiros, sendo que também fica com a consciência limpa, já que não vai ficar em débito com ninguém e pode deitar a cabeça no travesseiro para dormir tranquilo.

Só que os principais motivos que levam as pessoas com nome sujo a iniciarem um processo de tirada da restrição do nome é o fato de estar bem posicionado no mercado financeiro, seja como bom pagador ou como alguém confiável para os bancos.

Outro ponto é a questão do crédito, já que com um nome limpo, o cliente poderá usufruir de cartões, crediários, financiamentos, empréstimos e tudo mais que pode ser importante para a realização de sonhos e projetos pessoais.

A situação do CPF

O 1º passo para quem vai limpar o nome e tirar a restrição é saber qual é a atual situação financeira. E como fazer isso? Ao consultar o CPF online e gratuitamente nos órgãos de defesa ao crédito.

O próprio Serasa e SPC permitem essa pesquisa de forma simples na internet. Ao consultar o CPF, o cliente fica sabendo se está com o nome sujo e por que (qual o nome da empresa na qual ele está com débitos).

Então, sabendo disso, o cliente tem várias possibilidades de regularizar a situação. E é muito importante consultar o CPF porque muitas vezes as pessoas têm débitos e não percebem, mas na hora de conseguir crédito… Não dá certo. Afinal, a pesquisa é grátis e online.

Limpar o nome online

Após consultar o CPF e conferir corretamente os débitos (se é que eles existem), o cliente pode negociar isso para limpar o nome. Então, uma das possibilidades é através do Serasa Limpa Nome.

E tudo acontece de forma gradual: 1º o consumidor consulta o CPF, depois vê onde está com problemas e na própria plataforma já dá para renegociar isso, já que a Serasa trabalha com várias instituições parceiras.

Entre elas: Santander; Recovery; Itaú; Porto Seguro; Ipanema Credt; Net, Claro e Embratel; Cred System e Tricard. Esse é o jeito mais simples de limpar o nome hoje em dia. Após isso, basta conferir todas as ofertas disponíveis e escolher a melhor opção.

Prazos para limpar o nome

Após a negociação e o pagamento do boleto que será gerado para a quitação, a empresa tem alguns dias úteis para retirar a dívida do seu CPF. O cliente ainda receberá um recibo da quitação do seu débito.

Deixe seu Comentário