PSDC ‘ensaia’ unir Hissa e Braga no mesmo palanque nas eleições de 2014

O Partido Social Democrata Cristão (PSDC), primeira sigla a declarar apoio à candidatura do prefeito Arthur Neto (PSDB), nas eleições municipais de 2012, ensaia agora virar oposição.

A sigla se diz decepcionada com a administração do prefeito e anunciou que está afinando discurso com o senador Eduardo Braga (PMDB) e também o vice-prefeito de Manaus, Hissa Abrahão (PPS), ambos pré-candidatos ao governo, na proposta de caminhar com um deles no pleito deste ano.

Segundo o presidente da Juventude do partido, Marcelo Generoso, até o momento o PSDC não tem candidato para o cargo majoritário, mas revelou que nos últimos meses a sigla tem conversado com o senador Eduardo Braga e também se aproximado do vice-prefeito Hissa Abrahão.

Tanto Braga quando quanto Hissa negam qualquer encontro político - Foto: Edição Blog do Daniel
Tanto Braga quando quanto Hissa negam qualquer encontro político – Foto: Edição Blog do Daniel

Até o momento, o partido já definiu que para as eleições deste ano terá oito candidatos a deputado federal e 53, a estadual. “Estamos ainda fechando alianças, mas é certo que nosso discurso tem se afinado com as propostas do Hissa e do Braga. Deveremos caminhar com um desses dois nomes, ou quem sabe até mesmo com os dois juntos em uma chapa de Braga e Hissa para governo e vice?”, revelou o dirigente.

Questionado sobre uma possível chapa com o Hissa nesta eleição na qualidade de candidato a vice-governador, Eduardo Braga disse à reportagem que nas últimas semanas tem se mantido focado na sua atuação em Brasília e também no empenho em colocar em pauta no Congresso a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 506A/2010, que prorroga os incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus (ZFM). E, que, por conta disso tem se afastado um pouco das articulações políticas em torno de sua candidatura.

Entretanto, ele confessou que já conversou com o PSDC e que está aberto para conversar com outros partidos também. “Eu não fechei nenhuma parceria, mas confesso que tenho conversado com futuras alianças. De fato me reuni com o pessoal do PSDC. Agora, já com o PPS do Hissa não mantive nenhum contato, porém estou aberto para dialogar com todos”, declarou Braga.

O mesmo discurso foi feito por Hissa que, através de sua assessoria de imprensa declarou que nos últimos anos não tem realizado nenhum encontro político de articulações com Braga e que os encontros de ambos tem ocorrido apenas em eventos públicos.

Deixe seu Comentário