PSDB acusa PT de usar acidente para atacar governo de SP

Em nota oficial, PSDB de SP afirma que governo faz investimentos pesados no Metrô comparáveis só com a China.

Em nota oficial, o PSDB de São Paulo declarou que lamenta que o PT use o acidente no Metrô para “atacar o governo com inverdades”. Para o PSDB, o “PT utiliza de falácias para tentar alavancar seu candidato à Prefeitura de São Paulo”. O PSDB ainda afirma que o Governo do Estado faz grandes investimentos na rede de Metrô em nível só comparado ao da China.

Leia a nota oficial na íntegra:

É lamentável que o PT utilize um acidente para fazer política partidária e atacar o governo com inverdades. Ao invés de se solidarizar com a população paulista, o PT utiliza de falácias para tentar alavancar seu candidato à Prefeitura de São Paulo. É a velha tática petista do ‘quanto pior melhor’.

O Governo de São Paulo investe pesadamente no Metrô, em nível só comparado ao da China. Em 2011, a rede de Metrô cresceu 5,4 km e ganhou quatro novas estações. Hoje temos quatro linhas em obras, simultaneamente. Até o final de 2014 serão 100 km de extensão, com acréscimo de 30 km, além de mais de 40 km já contratados para serem entregues em 2015 e 2016.

Tudo isso foi feito pelos Governos do PSDB, sem um Real em auxílio do Governo Federal do PT nos últimos nove anos. Os recursos federais que entraram nos cofres paulistas foram apenas por linhas de crédito, pagas, com juros e correção, pelo Governo de São Paulo por meio da arrecadação de impostos do contribuinte paulista e só possíveis de serem obtidas graças à boa administração estadual, que ainda permite que o Estado tenha margem para endividamento.

Querer comparar recurso de empréstimo à gentileza do Governo é como dizer ao cidadão que financia seu imóvel que o banco o está ajudando a quitar suas parcelas.

Deputado Pedro Tobias, Presidente do Diretório Estadual do PSDB-SP e Deputado Julio Semeghini, Presidente do Diretório Municipal do PSDB-SPN

Fonte: Estadao.com.br

Deixe seu Comentário