PSD de Kassab oficializa apoio a PSDB de Serra nas eleições em SP

Ex-governador do Estado foi apresentado por Guilherme Afif Domingos, o atual vice-governador, como”futuro prefeito, presidente Serra”

No evento que oficializou a aliança entre o PSD do prefeito Gilberto Kassab e o PSDB do pré-candidato José Serra, realizado neste sábado, 12, o ex-governador foi apresentado por Guilherme Afif Domingos (vice-governador de São Paulo) como “futuro prefeito, presidente Serra”. De acordo com Afif, a cidade e o Estado de São Paulo necessitam de um verdadeiro “presidente para comandá-las”.

E enfatizou: “O resultado da disputa presidencial contra Dilma Rousseff (em 2010) foi favorável a José Serra em São Paulo, ganhamos na Capital e no Interior e vamos ganhar novamente”, disse.

Gilberto Kassab e José Serra

José Serra focou seu discurso nas ações que realizou como prefeito e governador de São Paulo. E citou cidades e Estados que copiaram suas ideias, dando como exemplo o programa Nota Fiscal Paulista e a Virada Cultural, além de outros. “Na vida pública, copiar não é plágio, copiar é virtude”, disse, emendando: “Mas é preciso saber copiar. O Mãe Paulistana eu propus torná-lo nacional durante a campanha presidencial, como Mãe Brasileira, e minha adversária (a atual presidente Dilma Rousseff) propôs o Mãe Cegonha. Mais de um ano depois, não temos nada.” E alfinetou a atual gestão federal, dizendo: “A cegonha voou.”

O pré-candidato tucano afirmou que um dos principais pilares para administrar a cidade de São Paulo é a forte parceria com o governo estadual, exemplificando parcerias em áreas essenciais, como as da saúde, transporte, segurança, educação e saneamento. “Por isso, São Paulo tem dois prefeitos, o prefeito e o governador.” Serra disse que os cinco principais tópicos de sua administração, caso seja eleito nas eleições de outubro deste ano, serão: ousadia, inovação, capacidade de trabalho, parceria e prestação de contas. “Quem não faz coisas novas vai para trás”, frisou.

Alianças. O pré-candidato José Serra comemorou o leque de apoios em torno de sua candidatura, composto pelo PV, PSD e o DEM, que anunciará a adesão nesta semana. Ele não quis citar outros partidos com os quais está negociando. No entanto, afirmou que pretende formar uma aliança ampla. “Quero o maior número de partidos nos apoiando e o maior número de vereadores, que são os peões da campanha, os que verdadeiramente vencem a guerra.”

O prefeito Gilberto Kassab comemorou a oficialização da aliança entre sua legenda e o PSDB, destacando que José Serra é “o mais preparado para assumir a cidade, um verdadeiro professor”.

Fonte: Estadao.com.br

Deixe seu Comentário