Prefeitura de Manaus distribui 5 mil mudas de árvores

Entrega gratuita de mudas marcou dias mundiais da Árvore na Amazônia e Internacional da Floresta. Foram 13 pontos de distribuição na cidade.

A prefeitura distribuiu mudas em 13 pontos da cidade. Foto: Marinho Ramos/ Semcom-Manaus.
A prefeitura distribuiu mudas em 13 pontos da cidade. Foto: Marinho Ramos/ Semcom-Manaus.

MANAUS – Para marcar o Dia da Árvore na Amazônia e o Dia Internacional da Floresta, a Prefeitura de Manaus distribuiu 5 mil mudas em 13 pontos diferentes da cidade. A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e contou com a participação de servidores e estagiários da secretaria, juntamente com comunitários e funcionários de empresas e instituições públicas parceiras.

Houve distribuição de mudas no Bosque da Ciência, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa); na Rotatória do Eldorado; na sede da Prefeitura de Manaus, na Compensa; na Praça do Relógio, no Centro; em frente à Igreja São Bento; na Avenida Max Teixeira, Cidade Nova; na Rotatória do Produtor; e na Avenida Grande Circular.

De acordo com a gerente de arborização e paisagismo da Semmas, Rosemary Bianco, em cada ponto foram doados em média 520 mudas de espécies frutíferas e ornamentais, dentro do programa Mais Fruta no Quintal. O programa é para estimular o plantio de mudas frutíferas nos quintais urbanos. As plantas doadas à população contemplam espécies como açaí, patauá, bacaba, azeitona, jatobá, ameixa da índia, jaca e rambutã. Entre as ornamentais, foram distribuídos crotos, ibiscos e icsorias. O Instituto Ecológico e Comunitário da Amazônia (Iecam) também participou das atividades.

Deixe seu Comentário