Prefeito entrega 34 ônibus novos à população

O prefeito Arthur Virgílio Neto entregou à população de Manaus, na tarde desta terça-feira (09), 34 novos ônibus, que vão renovar a frota que atende usuários em vários bairros. A entrega ocorreu na Avenida Natan Xavier, no Corredor do Mindu, zona Norte.

“Nós queremos fazer uma renovação paulatina, porque se renovar tudo de uma vez pressiona o aumento da tarifa. Eu vou acertar com os empresários uma cota para cada empresa, para abastecermos as linhas e darmos conforto aos passageiros”, afirmou o prefeito.

Arthur informou, ainda, que a Prefeitura vai monitorar o sistema e implantar o consórcio operacional. “Aquele empresário que tem linhas boas, vai ter ruins também, e o que tem linhas ruins passa a ter linhas boas. Com isso, há equilíbrio no sistema, é o que acontece em Fortaleza, por exemplo, onde houve redução de tarifa, que inclusive é o objetivo que nós temos ao longo do nosso governo”, ressaltou.

Os veículos entregues nesta terça-feira vão começar a circular a partir da próxima segunda-feira (15). Os novos coletivos – 27 da empresa Global e sete da empresa Expresso Coroado – vão atender as linhas 671, 604, 014, 015 e 002.

O superintendente Municipal de Transportes Urbanos, Pedro Carvalho, afirmou que os novos coletivos vão substituir ônibus antigos principalmente na zona Leste. “Esse é o programa que vamos fazer aos poucos, vão entrando novos ônibus, de modo que a população não terá mais ônibus velhos na cidade”, disse.

 

 

Deixe seu Comentário