Prefeito Artur Neto reinaugura CMEI Maria do Céu

O clima de alegria, de escola nova e de dever cumprido deram o tom da reinauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria do Céu, bairro Ajuricaba, zona Oeste da cidade, na manhã desta quarta-feira, pelo prefeito de Manaus Arthur Neto e pelo secretário Municipal de Educação (Semed), Pauderney Avelino.

A solenidade contou com a presença dos subsecretários municipais de educação, professores, gestores, pais e a comunidade em geral. Antes do descerramento da placa, o prefeito Arthur e o secretário Pauderney percorreram algumas salas da escola para conhecer o trabalho que é realizado com as crianças.

AA - 14-08-13 - PREF.ARTHUR NETO REINAUGURA CMEI Mª DO CÉU (25)O prefeito Artur Neto se mostrou satisfeito com o resultado das obras que teve a duração de pouco mais de dois meses, deixando o prédio totalmente novo. “O trabalho tem sido muito intenso e a educação tem que ser uma prioridade. Não adianta imaginar que um povo possa se libertar, se não receber educação intensa e adequada. Temos que investir nas crianças pra valer, porque elas são o futuro e tem que começar do zero”, comentou o prefeito.

Arthur ainda comentou do esforço que feito, em parceria com o Governo do Estado, para vacinar 100% das meninas de 11, 12 e 13 anos contra o HPV e da constante busca na qualidade do ensino. “Nós queremos poder equiparar nossa escola pública com a escola privada, e não tem porque a nossa escola pública ser inferior da privada, porque temos professores dedicados, gestores atentos e pedagogos competentes. A educação é a chave para nós nos libertamos economicamente”, explicou.

Para o secretário da Semed, Pauderney Avelino, a preocupação é muito mais do que recuperar uma escola, mas proporcionar a comunidade escolar a qualidade no processo de ensino aprendizagem.

“Nós estamos em um processo de reconstrução da educação de nossa cidade. Na gestão do prefeito Artur Virgílio Neto, nós não estamos apenas reconstruindo escolas, construindo escolas ou creches, mas estamos implantando o ensino de qualidade. Com isso, estamos antecipando o processo de aprendizagem de nossas crianças, porque é comum no Brasil os alunos chegarem ao 3º ano, sem saber ler e fazer as operações matemáticas”, comentou Pauderney.

Além disso, Pauderney comentou sobre a parceria iniciada com o UNICEF para construção de uma proposta pedagógica com professores da rede a fim de garantir que alunos aprendam a ler e escrever até os 7 anos de idade. Essa metodologia foi implantada em estados do semi-árido brasileiro como o Ceará, Piauí e Tocantins e vem conquistando ótimos resultados com os alunos da rede pública. “Nós firmamos uma parceria com UNICEF, onde trouxemos o responsável pela organização do Programa Nacional da Alfabetização na Idade Certa e já estamos trabalhando com os nossos técnicos para construção dessa proposta pedagógica”, explicou.

Mostrando alegria e satisfação ao ver o CMEI Maria do Céu totalmente reformado, Walmisa Pereira, 27, mãe de Elizabeth Nunes dos Santos, 5, aluna do 2º período da escola, diz que os profissionais que lidam com sua filha são excelentes e não deixam nada a desejar em relação ao ensino.

“A escola é boa, os professores são ótimos, dão um total acompanhamento aos nossos filhos. Aqui já era boa, mas agora ficou muito melhor, porque a estrutura não estava boa, mas agora está melhor para nossas crianças que estudam no CMEI”, completou.

Reforma

O CMEI Maria do Céu passou por uma reforma na parte hidráulica, elétrica, no piso, pintura interna e externa, os muros foram embuçados, reforma do parquinho, manutenção do telhado, troca do forro, além de outros serviços. A escola conta com 230 crianças nos turnos matutino e vespertino. A unidade educacional tem seis salas de aula, quatro salas de maternal, seis salas com mesas educacionais do Programa Mais Educação.

Deixe seu Comentário