Prefeito Artur Neto defende mais investimentos para Manaus

O prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto (PSDB) participou, na tarde desta segunda-feira, 28 de janeiro, da abertura do encontro com Prefeitos e Prefeitas, em Brasília. Entre quase três mil prefeitos e vices presentes no evento, Arthur foi um dos 20 convidados a ficar no palco do evento com a presidente Dilma Rousseff (PT) e ministros de Estado.

No evento, a presidente Dilma anunciou investimentos de R$ 68 bilhões em diversas áreas nos municípios do País, principalmente em infraestrutura, educação básica e ações sociais. “O Brasil é rico e os municípios têm que receber investimentos para melhorar a vida dos brasileiros. Vamos fazer o possível para oferecer melhores condições de financiamentos para os prefeitos conseguirem desenvolver suas cidades”, disse a presidente.

ENCONTRO PREFEITOS
Artur Neto – Prefeito de Manaus

Segundo Arthur, o anúncio é muito bem vindo visto que o momento é complicado para os municípios de todo o País. “É preciso que haja parcerias para fazer o País crescer. Mais investimentos ajudam as cidades e são as cidades que ajudam a economia do País a crescer. Mas é preciso que estas promessas se tornem realidades para que possamos avançar”, declarou o prefeito.

Nesta terça-feira, o prefeito participa de vários eventos para discutir investimentos para Manaus. Ainda na semana, terá encontro com os ministros da Previdência Social, Garibaldi Alves, com o ministro da Pesca, Marcelo Crivela, e com o da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante. “Espero que os investimentos de R$ 68 bilhões anunciados pela presidente Dilma  resulte em grandes coisas para Manaus e para todo o Brasil. Nessas reuniões, vamos buscar outras fontes de recursos para melhorar a capacidade de investimentos da prefeitura”, disse Arthur.

Oito secretários municipais também estão na capital federal e participarão de diversas reuniões para discutir contratos e convênios para atração de investimentos para Manaus.

Presença

A presença de Arthur causou frisson na saída do evento. Prefeitos de várias cidades do País e parlamentares fizeram questão de cumprimentá-lo e tirar fotos com ele. “Fui parlamentar por grande parte da minha carreira, atuando fortemente aqui em Brasília, e isso fez com que as pessoas me conheçam. Me sinto muito contente de ver essa receptividade”, disse o prefeito.

Deixe seu Comentário