Petrobras e OGX serão parceiras, não concorrentes, afirma Dilma

Presidente disse estar certa que a empresa de Eike tem “uma grande colaboração a dar para se obter tecnologia de última geração para o Brasil”

A presidente Dilma Rousseff afirmou na quinta-feira que a Petrobras e a OGX, companhia do setor petrolífero do empresário Eike Batista, não devem competir, mas sim trabalhar em conjunto. A declaração de Dilma foi dada após participar de visita às obras do Porto do Açu, em São João da Barra, na região Norte Fluminense, onde o empresário constrói o Complexo Industrial do Porto do Açu.

— Acredito que não pode haver concorrência entre duas grandes empresas, como é o caso da Petrobras e da OGX — afirmou Dilma. — Ambas podem ganhar muito com as parcerias entre elas.

Presidenta Dilma visitou obras do Porto do Açu e participou da celebração do início da produção de petróleo da OGX, do bilionário Eike Batista

Dilma é a 1 presidente a visitar São João da BarraA solenidade, que marcou o início de produção de petróleo no campo de Waimea da OGX, na Bacia de Campos, começou com cerca de duas horas e meia de atraso. Dilma visitou, ao lado de Eike Batista, as obras do Porto do Açu em companhia do ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, e do governador do Rio, Sérgio Cabral.

Depois de elogiar o espírito empreendedor de Eike, lembrando seu pai, Eliezer Batista, que também esteve presente ao evento, Dilma disse estar certa que a OGX tem uma grande colaboração a dar para se obter tecnologia de última geração para o Brasil.

Dilma foi a primeira presidente do Brasil a visitar o município de São João da Barra. O último chefe de Estado a visitar a localidade foi o Imperador Dom Pedro II.

Os ex-governadores do Rio Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho compareceram ao evento em Porto do Açu. Ficaram sentados na primeira fileira do salão durante quase duas horas e meia, à espera da presidente. O governador Sérgio Cabral não mencionou os nomes dos adversários políticos em seu discurso, mas tanto Dilma quanto Eike citaram o casal. Eike se referiu à Rosinha como “governadora Garotinho”.

OGX produz 13 mil barris diários em WaimeaNos macacões laranjas da OGX usados por executivos e políticos no evento, uma mão manchada de óleo chamou a atenção da presidente Dilma. A mão, de um funcionário, foi feita com o óleo extraído do Campo de Waimea.

A produção de petróleo em Waimea começou em janeiro. O campo está produzindo atualmente cerca de 13 mil barris diários de petróleo.

Na construção da infraestrutura do Porto do Açu, a LLX, empresa do grupo EBX, está investindo cerca de R$ 3,8 bilhões. A OSX, por sua vez, está construindo um estaleiro no local com investimentos de R$ 3 bilhões.

Deixe seu Comentário