Para conter adversários, Alckmin declara voto em Serra nas prévias

Para conter adversários, Alckmin declara voto em Serra nas prévias

Em uma tentativa de conter os adversários de José Serra, o governador Geraldo Alckmin declarou, neste sábado (17), em São José de Rio Pardo, apoio para o ex-governador na disputa interna do PSDB.

"O governo do Estado não tem candidato, deve servir a todos, suprapartidariamente. Mas, como filiado, militante e liderança do PSDB, vou votar no José Serra", disse Alckmin.

O governador é um dos principais articuladores pelo nome de Serra à Prefeitura de São Paulo. Desde fevereiro, Alckmin tem se mobilizado na busca do apoio e chegou, inclusive, a pedir que outros dois ex-pré-candidatos desistissem da disputa interna. Bruno Covas e Andrea Matarazzo seguiram as orientações, enquanto José Aníbal e Ricardo Tripoli se mantém no páreo.

Serra administrou São Paulo entre 2005 e 2006 e deixou o cargo para disputar o governo do Estado, embora tivesse se comprometido anteriormente a ficar na prefeitura até o último dia do seu mandato.

Com a derrota nas eleições presidenciais do ano passado para a presidente Dilma Rousseff (PT), Serra viu seu espaço dentro do PSDB encolher nos últimos meses e isso o levou a reconsiderar a ideia de entrar na disputa municipal.

Deixe seu Comentário