Papa abençoa símbolo do Encontro Mundial das Famílias

O Papa Bento XVI abençoou nesta quarta-feira, 11, antes da audiência geral concedida aos peregrinos, um mosaico representando a Sagrada Família.

O ícone é o símbolo do Encontro Mundial das Famílias, que será em Milão, de 30 de maio a 3 de junho. Foi entregue em mãos a Dom Erminio De Scalzi, Presidente da Fundação Milão Famílias 2012 e bispo auxiliar de Milão.

Bento XVI abençoou um mosaico representando a Sagrada Família, o ícone é o símbolo do Encontro Mundial das Famílias, em Milão

A obra é de autoria de Padre Marko Ivan Rupnik, artista, teólogo e jesuíta esloveno que já realizou trabalhos em toda a Europa, inclusive alguns mosaicos da Capela Redemptoris Mater, no Vaticano. Depois de ser exposto na Basílica de Santo Ambrósio, o ícone da Sagrada Família empreenderá uma peregrinação nas sete áreas pastorais da Arquidiocese.

Na Praça São Pedro estavam presentes também cerca de 6 mil adolescentes da Arquidiocese de Milão, que levaram ao Papa uma faixa de 20 metros com a escrita “Bento, te esperamos em Milão”.

O Papa chegará a esta cidade do norte da Itália dia 1º de junho às 17h, e logo em seguida, terá um encontro de oração com a cidadania na Praça da Catedral. À noite, assistirá a um concerto em sua homenagem no Teatro alla Scala.

No dia seguinte, na Catedral, rezará a oração das Laudes com a participação de sacerdotes, religiosos e religiosas. No final da celebração, Bento XVI irá ao Estádio San Siro, para um encontro com os crismandos. No final da tarde, no Arcebispado, está previsto um encontro com as autoridades civis. À noite, haverá a Festa dos Testemunhos na vigília com as famílias.

Por fim, no último dia, domingo, 3 de junho, o Pontífice presidirá a Eucaristia no Parque do Aeroporto de Bresso e rezará a oração do Angelus.

Antes de retornar ao Vaticano, no Arcebispado, o Papa saudará os Membros da Fundação Milão Famílias 2012 e os organizadores da visita.

Deixe seu Comentário