Onda de investimentos no Brasil após vitória de Jair Bolsonaro

Onda de investimentos no Brasil após vitória de Jair Bolsonaro

Cientista político aponta “onda de investimentos” no País após vitória de Bolsonaro no segundo turno da eleição presidencial de 2018.

Murillo de Aragão, da Arko Advice, publicou neste sábado (3) no Twitter que a eleição de Jair Bolsonaro “detona onda de investimentos diretos” no país.

Murrilo é mestre em Ciência Política e doutor em Sociologia pela Universidade de Brasília (UnB). Trabalha como professor na Columbia University, segundo informações do seu perfil no Twitter.

Nesta manhã, o cientista político alertou que a eleição de Bolsonaro detonou uma onda de investimentos que já chega aos 3 bilhões de reais. Ele cita algumas empresas que aumentaram o investimento no Brasil nos últimos dias, entre elas a Dunlop, Nívea, Leroy Merlin, Condor e Havan.

Em setembro deste ano, conforme noticiou a Renova Mídia, os investidores já viam com bons olhos uma possível vitória de Bolsonaro nas eleições.

A indicação por Jair Bolsonaro de Paulo Guedes como ministro da Fazenda e depositário da ortodoxia econômica parece melhor a cada dia, aos olhos do mercado.

Sob a tutela de Guedes, Bolsonaro prometeu reforma nas aposentadorias e no mês passado chegou a mencionar a possibilidade do Cálice Sagrado de Wall Street —a privatização da Petrobras. Um investidor me disse, empolgado, que o Brasil pode ter seu primeiro presidente verdadeiramente liberal em pelo menos meio século.

Com informações do Renova Mídia

Deixe seu Comentário