OI deixa buraco aberto no Mauazinho e é multada pelo Prefeitura

O Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) notificou e multou a concessionária de telefonia OI (Telemar Norte Leste S/A) em razão de um serviço malfeito na avenida Rio Negro, bairro Mauazinho, zona leste. O prefeito Arthur Neto foi ao local na noite de terça-feira (19) e constatou que buraco estava aberto na via sem a devida tampa de segurança, causando transtornos aos moradores e risco à segurança dos pedestres e condutores de veículos.

A notificação foi feita ainda na terça-feira e nesta quarta-feira foi aplicada multa à concessionária em razão da não resolução do problema. “É inconcebível que a concessionária deixe pedestres e motoristas sujeitos a riscos e danos por causa do buraco aberto pela empresa para realizar serviços. Vamos multar a empresa sempre que uma situação não for resolvida. Moradores já me relataram que até crianças caíram dentro do buraco”, disse o prefeito.

Por descumprir a notificação 53010 e não comparecer ao Implurb para resolver a pendência, a OI foi multada em R$ 4.059,00, com base nos artigos 61, parágrafo 1, da Lei 674/2002, combinado com os artigos 28, 29 e 31 da 674/2002. Em razão da mobilização da comunidade com o descaso da empresa, a Prefeitura, via Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), está providenciando a tampa fixa para o buraco com o objetivo de deixar a avenida Rio Negro mais segura.

A OI ainda terá que arcar com os valores decorrentes do investimento público para recuperação da via, incluindo custos com mão de obra e material (seixo, areia e  ferro.

Deixe seu Comentário