Novembro Azul – Por Célia Lemos

Você sabia que os homens vivem 7 anos a menos do que as mulheres? Por que? Falta o hábito da prevenção, alimentar-se melhor e ir ao médico.

Isso mesmo os homens vivem menos dos que as mulheres, e o câncer de próstata mata mais do que o câncer de mama por exemplo.

Célia Lemos – Podóloga

O câncer de próstata é a segunda maior causa de morte pela doença entre os homens no brasil, perdendo apenas para o câncer de pulmão.

Veja os números de casos como mudaram alarmantemente em apenas 5 anos, a expectativa de novos casos de câncer de próstata em 2013 era de de 61.200 e o número de mortes é de 13.772. Hoje esses números tiveram um aumento para 17.500 nos casos de mortes e de 66.362 novos casos, segundo especialistas.

Então aqui o nosso recado para os homens, vamos cuidar bem da saúde, não deixe que o medo, vergonha ou preconceito possa matar você e deixar sua família em luto, previna-se, pois, prevenção é o melhor remédio.

Aproveite o novembro azul e faça seus exames, lembre-se que com o diagnóstico precoce é mais fácil o tratamento e o risco de morte vai para 90%, afinal, você poderá combater com mais eficiência essa doença que assola o nosso país.

Um recadinho para as mulheres que já fizeram o exame de câncer de mama, agora é a sua vez de ajudar seu irmão, pai, amigo, parceiro, namorado, marido e de um modo geral, qualquer homem que está ao seu redor e faça parte da sua família, ajude-o a prevenir o câncer, avise-o da importância, indique um hospital.

Nenhum de nós estamos preparados para perde uma pessoa querida e muito menos perder para uma doença que pode ser evitada e até combatida se descoberta no início, então vamos juntos, homens e mulheres para combater o câncer de próstata e fazer esses números alarmantes diminuírem e desfrutarmos melhor da vida que Deus nos deu.

Vamos que Vamos!!

 

Por Célia Lemos – Podóloga
A arte de cuidar bem dos seus pés.

Facebook: Célia Lemos – Podóloga
Instagram: @CeliaLemosPodologa

Deixe seu Comentário