No Amazonas, Porto de Tabatinga desaba

Erosão teria sido provocada por infiltração de galeria; confirmação aguarda laudo

MANAUS – Um deslizamento de terra atingiu um porto do município de Tabatinga (1.105 quilômetros da capital), nesta segunda-feira (3), por volta de 12h. As causas do incidente ainda estão sendo investigadas, mas existe a suspeita que tenha sido ocasionado pela infiltração de uma galeria nas proximidades. Por precaução, a Defesa Civil do município interditou as imediações do local, mas o acesso às embarcações está parcial liberado.

1393943238708

porto onde o incidente ocorreu, não é alfandegado e recebe apenas barcos regionais de pequeno porte. A erosão tragou quatro motos estacionadas na rua de acesso ao porto. Devido ao feriado de Carnaval, poucas pessoas transitavam pelo local e não houve vítimas. Cerca de 15 pequenos estabelecimentos comerciais foram interditados por segurança.

O prefeito do município, Raimundo Carvalho, acionou uma equipe de engenharia para avaliar a situação no mesmo dia do incidente. Ainda não há previsão para o laudo. A cidade é banhada pelos rios Solimões, Içá e Japurá. Ultimamente, o município tem sofrido com muitas chuvas.

 

Fonte: Portal Amazonia – Com informações do repórter Roney Elias, da TV Amazonas

Deixe seu Comentário