Nariz de pinóquio para vendedor mentiroso! – Por Karen Leão

Hello fashions! Domingão é dia de paz, família, descanso e amigos! Espero que estejam curtindo porque ele só acontece uma vez por semana hihihi!

Pois é gente, se tem uma coisa que me irrita profundamente é na hora que você entra numa loja e vai experimentar uma roupa e o vendedor com aquela cara de pau diz que a roupa ficou linda, mesmo estando um lixo.

Ontem passei por uma experiência assim no Shopping. Levei uma cliente a uma loja e as roupas que não ficavam legais na cliente a vendedora se metia pra dizer que estavam lindas. Ainda bem que a minha cliente já está treinada para saber o que fica bem nela, mas me irritei profundamente, porque isso é falta de ética e até de caráter, na minha opinião.

Karen Leão - Personal Stylist

Havia uma senhora no provador ao lado, experimentou um vestido que ficou parecendo uma botija de gás e as duas vendedoras ficaram elogiando dizendo que estava lindo. Uma pena existirem lojas que ainda contratem vendedoras com esse perfil, porque as informações de moda e estilo estão em todo lugar. O mais triste é saber que tem gente que ainda cai no papo de vendedor.

Minha crítica é para os lojistas, porque querem pagar pouco e não qualificam suas vendedoras, não fazem treinamentos mostrando o básico sobre moda e estilo e o pior querem vender a qualquer custo, sem saber se o cliente sairá satisfeito. Sabe porque não há mais espaço pra esse tipo de vendendor no mundo de hoje? Porque na próxima esquina a pessoa vai achar uma amiga sincera que vai falar que o vestido não ficou bem e aí a pessoa vai atender que foi enganada!

Meu desejo é que todos os vendedores mentirosos ficassem com o nariz de pinóquio! Isso, pra mim, não é nada de lei da sobrevivência é sim falta de ética. Existem infinitas maneiras de ganhar um cliente, falando a verdade é uma delas e fazendo com que ele saia satisfeito e confiante é melhor ainda.

Meu conselho: empresários do ramo de confecções façam treinamentos e qualifiquem suas vendedoras. Existem cursos para ensinar o básico dos tipos de corpo e quais roupas são adequadas pra cada um deles. As vezes bom senso apenas já ajuda!E se você precisar de uma personal shopper, pra te ajudar a comprar um modelito que fique bem no seu tipo de corpo, conte comigo! (Hihihi) Bom domingo pra vcs! E fiquem de olho nesses vendedores que querem apenas vender!

Faça parte do Blog da Karen Leão
Fonte: Blog da Karen Leão

Deixe seu Comentário