Mutirão contra a catarata deve operar 400 pessoas durante esta semana

O mutirão que pretende zerar a fila de espera por cirurgias de catarata no Distrito Federal continua até a próxima sexta-feira (20/4). A expectativa da Secretaria de Saúde é de que 400 pacientes sejam operados nos Hospitais de Base e Regional de Taguatinga, além de clínicas conveniadas.

No Hospital de Base, o mutirão termina nesta quarta-feira (17/4). Dez pacientes foram atendidos na última segunda e a previsão é de mais 26 sejam atendidos amanhã. De acordo com dados da coordenação da campanha, 100 pessoas foram operadas nos primeiros dois dias de mutirão. Relizada a cirurgia, os pacientes precisam voltar ao hospital em um prazo de aproximandamente 15 dias para fazer a revisão. Já no Hospital Regional de Taguatinga, estão previstas a realização de 200 cirurgias.
Os usuários a serem atendidos durante esta semana foram cadastrados previamente pelo Sistema de Regulação (Sisreg) e estão com os exames pré-operatórios prontos. A Secretaria espera que outros mutirões sejam feitos durante o ano a fim de diminuir ao máximo o tempo de espera para os 1.200 pacientes que necessitam do procedimento.

Deixe seu Comentário