Moro recebeu mais apoio nas redes sociais do que Lula

Moro recebeu mais apoio nas redes sociais do que Lula

Foi apertado, mas o juiz recebeu mais apoio nas redes sociais

Na discussão de quem “venceu” no depoimento prestado esta semana em Curitiba, Sergio Moro se destacou mais que o ex-presidente… Pelo menos nas redes sociais.

O coletivo Casa de Amendoeira analisou mais de 300 mil menções ao depoimento de Lula ao longo da última quarta-feira (10). A tag #MoroOrgulhoBrasileiro foi utilizada cerca de 165 mil vezes, enquanto #MoroPersegueLula 146,6 mil e #LulaEuConfio 118,6 mil.

Até o início do depoimento, o tema esteve no top trends mundial do Twitter. Pela manhã, as postagens de apoio a Moro lideraram, com os petistas crescendo durante a oitiva e liderando até o fim do dia.

Com o cair da noite, durantes as manifestações em Curitiba, o grupo de apoio ao juiz iniciou um novo tuitaço com #AvanteMoro (43,7 mil menções).

Pode-se dizer que o juiz recebeu mais apoiou nas redes do que Lula. 56% das menções a Moro eram de apoio, enquanto Lula era apoiado em quatro a cada dez postagens (45%).

Outro dado interessante é por gênero. Os homens foram os maiores defensores do ex-presidente (64%) durante o tuitaço, enquanto as mulheres preferiram o magistrado (57%).

A análise foi feita pela jornalista e socióloga Claudia Montenegro com a ferramenta Stilingue

 

Com Informações do Portal Veja

Deixe seu Comentário