Marina Silva busca 20 mil assinaturas no Amazonas

Para que a #Rede possa lançar candidatos em 2014 será necessário que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgue e aprove o pedido até setembro deste ano

A ex-senadora e ex-ministra, Marina Silva, cumpre agenda em Manaus. Ela busca assinaturas para a criação da #REDE de Sustentabilidade, partido que tenta viabilizar até setembro deste ano para disputar as eleições de 2014. O objetivo é conseguir 20 mil assinaturas no Amazonas. No domingo (24), Marina segue para Rio Branco, no Acre.

Marina SilvaA coleta de assinaturas em Manaus, de acordo com Luciana Valente, começou em fevereiro, mas o grupo ainda não totalizou a quantidade de apoio recebido até agora.

“Estamos fazendo o esforço de criar uma nova ferramenta política para a realidade do Brasil. Esse é o momento da coleta das assinaturas aonde as pessoas dizem que concordam que essa força política tem o direito de se organizar na forma de um partido. Não é filiação. (…)Ficamos durante dois anos na forma de um movimento da sociedade civil. Esse movimento tomou a decisão recente se transformar num partido político a serviço das causas do movimento e agora estamos criando os comitês pro rede sustentabilidade”, disse Marina, durante coletiva neste sábado (23).

Novo partido

A legislação eleitoral exige, entre outras coisas, que para constituir um novo partido é necessário o recolhimento de 500 mil assinaturas em todo País e a criação de nove diretórios estaduais.

Deixe seu Comentário