Marcelo Serafim propõe a criação de Centros de Reabilitação em Fisioterapia

Os centros vão gerar empregos e atendimento de qualidade para pacientes nas zonas Sul, Norte e Leste de Manaus.

O presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Manaus (Comsau/CMM), vereador Marcelo Serafim (PSB) solicitou a Mesa Diretora da CMM o encaminhamento, para apreciação do prefeito Artur Neto (PSDB), de uma indicação para a criação de Centros de Reabilitação em Fisioterapia em Manaus. Os Centros vão ser construídos nas zonas Sul, Norte e Leste da cidade. Segundo o parlamentar, é papel da administração pública municipal promover ações aos cidadãos de um serviço público eficiente e de qualidade. “A Constituição Federal de 1988, em seu art. 196, estabelece que a saúde é direito de todos e dever do Estado, e essa garantia se dá mediante políticas sociais e econômicas que reduzam o risco de doenças por meio da prevenção” lembrou Marcelo Serafim.

Vereador Marcelo Serafim - Foto: Juçara Menezes
Vereador Marcelo Serafim – Foto: Juçara Menezes

A criação dos Centros Fisioterápicos de Reabilitação nas várias áreas da cidade, proposto pelo parlamentar, vai ao encontro dos anseios da população já que em Manaus, é grande a demanda de pacientes que precisam urgentemente deste tipo de atendimento. De acordo com o vereador Marcelo Serafim uma parte da população necessita do acompanhamento de profissionais de fisioterapia, são pessoas que não possuem recursos financeiros para custear o tratamento. “Os Centros de Fisioterapia são fundamentais tanto na esfera preventiva quando na área de reabilitação das pessoas acidentadas” argumentou o parlamentar.

A criação destes Centros de Reabilitação em Fisioterapia nas Zonas Sul, Norte e Leste de Manaus  além de oferecer uma excelente oportunidade para uma reabilitação de qualidade, vai gerar empregos porque a demandar de fisioterapeutas para atender aos pacientes irá aumentar. O presidente da Comissão de Saúde da Casa acredita que a criação dos Centros Fisioterápicos vai gerar mais fonte de renda para a cidade, vai oferecer um atendimento especializado aos acidentados, vai permitir a convocação dos aprovados no último concurso da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizado no ano passado, além da criação de mais de 30 vagas para que os fisioterapeutas venham a trabalhar nestes Centros de Reabilitação. Vagas estas que podem ser criadas, por meio da Lei Delegada, argumentou Marcelo Serafim.

Deixe seu Comentário