Marcelo Serafim foi ao Ministério Público e Conselho Regional de Odontologia denunciar atendimento precário em Parintins

Nesta segunda-feira (08), o vereador Marcelo Serafim (PSB) protocolizou denúncia contra o prefeito de Parintins, Alexandre da Carbrás (PSD), no Ministério Público Estadual (MPE) e no Conselho Regional de Odontologia do Amazonas (CRO-AM).A denúncia ocorreu após o parlamentar ver a foto do atendimento precário as crianças de Parintins, município localizado a 369 quilômetros de Manaus, feito em cadeiras sem o mínimo de conforto aos pacientes. “Sinto-me no dever de homem público de denunciar desrespeitos que tomo conhecimento. Ficar só no Facebook não resolveria nada, por isso tomei esta atitude, para me sentir em paz com a minha consciência. Vamos à luta! Chega de descaso” argumentou o vereador.

Saude ParintinsMarcelo Serafim que é presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal (Comsau/CMM) ainda foi criticado pela odontóloga Rainez Rocha que é coordenadora de Saúde Bucal da prefeitura daquele município, por publicar a foto do atendimento no facebook. “Diferente do que o senhor Marcelo Serafim, está tentando fazer com a publicação desta imagem. Quero aqui esclarecer que, de fato é assim que o Sr. Alexandre da Carbrás vem tratando suas crianças. Apesar de todas as dificuldades o compromisso da administração é jamais deixar de valorizar os apelos de uma população” justificou a coordenadora pelas redes sociais.

O parlamentar rebateu as críticas da coordenadora “Só lamento que ela esteja fazendo isso apenas em defesa do seu cargo como coordenadora e não como dentista que fez um juramento e disse que respeitaria um código de ética”. Segundo o parlamentar ao ver a foto das crianças sendo atendidas em condições inadequadas ele ficou indignado. “Tive quase 8.000 votos nessa cidade, nas eleições de 2010,  para deputado e isso me deixa com uma obrigação ainda maior de denunciar”  ressaltou Marcelo Serafim.  Em poucas horas, a foto das crianças Parintinenses sendo atendidas sem o menor conforto teve mais de 70 compartilhamentos no facebook  e gerou muitos comentários, a maioria parabenizando a atitude do vereador Marcelo Serafim em fazer a denúncia ao CRO/AM e ao Ministério Público.

 

Deixe seu Comentário