Marcelo Serafim anuncia candidatura ao Senado Federal

Nesta segunda-feira (17), o vereador Marcelo Serafim líder do PSB na Câmara Municipal de Manaus (CMM) ocupou a tribuna para anunciar a sua candidatura ao Senado Federal, nas eleições deste ano. “No último sábado (15), o presidente Nacional meu partido o governador Eduardo Campos fez o anúncio, no Rio de Janeiro, de minha candidatura ao Senado Federal durante o Seminário Programático do PSB-REDE-PP. Diante de um grande desafio que é eleger o presidente da república, o PSB sentiu a necessidade de ter candidatura própria ao Governo do Amazonas, com o deputado Marcelo Ramos (PSB) e ao Senado com meu nome”, comunicou o parlamentar.

Eduardo Campos e Marcelo Serafim
Eduardo Campos e Marcelo Serafim

“Tenho a mais plena convicção que essa campanha não será fácil, mas entro nela com uma missão, a de me comportar como a sociedade espera fazendo um debate grande, maduro e adulto”, ressaltou. O parlamentar informou aos vereadores que fará o debate que o Amazonas precisa e a Zona Franca de Manaus (ZFM), as alternativas econômicas, os problemas do interior do Estado terão especial atenção. “Muitos (políticos) falam do interior sem conhecer a realidade das zonas rurais, muitos criticam os municípios do Estado esquecendo que eles mesmos, os que criticam, foram aliados por décadas daqueles que deixaram o interior do Estado como está”, alfinetou Marcelo Serafim.

Sobre a sua candidatura ao Senado, o parlamentar falou “É com muito orgulho, com muita dignidade, com muita alegria que coloco a pedido do presidente Nacional do meu partido, o Governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), o meu nome a disposição para o Senado Federal”. Marcelo Serafim tem convicção de a que luta será grande, mas segundo ele o trabalho será feito com o “pé no chão”, olhando nos olhos de cada um dos habitantes dos municípios do Amazonas. “Vamos oferecer alternativas diferentes das que estão aí, sempre com respeito, muita serenidade, dignidade e altivez travaremos o debate que o Amazonas precisa no campo do Senado Federal”, frisou.

Parabenizações

Após o pronunciamento de Marcelo Serafim na tribuna da Casa Legislativa, o mesmo recebeu o apoio e cumprimentos dos demais vereadores, entre eles, Wilker Barreto (PPS) que ressaltou a experiência do parlamentar na época em que foi Deputado Federal e Rozenha (PSDB) “Parabenizo Marcelo Serafim que assume um compromisso maior com o país e o Estado do Amazonas. Vossa excelência demonstra, acima de tudo, maturidade, grandeza e compromisso com o Amazonas. Quero desejar muita sorte nesta disputa majoritária, em que vossa excelência está mais do que preparado, será uma grata surpresa nestas eleições”, disse Rozenha. O vereador Elias Emanuel (PSB) também parabenizou Serafim e disse que está a disposição do partido.

Já o presidente de honra do PSB/AM, Serafim Corrêa,  também falou sobre o assunto em seu blog. “De nossa parte faremos uma campanha de nível, indo onde o povo está e fazendo o bom debate com muito animo, determinação e coragem que, aliás, nunca nos faltaram.” No próximo dia 26 de abril será realizado em Manaus o Seminário Programático para discutir idéias e propostas capazes de fazer com que o Brasil vença os desafios que estão colocados para o debate de 2014. Eduardo Campos e Marina Silva estarão presentes.

Bastidores

Ainda na tribuna, Marcelo Serafim falou sobre a decisão política tomada em relação a sua candidatura ao Senado Federal. “Ela foi uma decisão nacional e não mudam as conversas, discussões locais, as alianças históricas e programáticas do Partido Socialista Brasileiro”, esclareceu. O parlamentar disse que vinha aguardando essas discussões de forma interna. “As pessoas me perguntavam quais os caminhos do nosso partido e eu sempre achava fundamental discutir de forma exaustiva com os militantes, conversei nos últimos meses, por várias vezes, com o presidente Nacional do PSB, Governador Eduardo Campos que é candidato a Presidência da República e foram vários os caminhos debatidos”, disse.

Deixe seu Comentário