Marcelo Ramos quer concorrer as eleições de 2018 para governador do AM

Marcelo Ramos quer concorrer as eleições de 2018 para governador do AM

Com a cassação de José Melo no TSE, o nome do ex-deputado já era cotado. Ele manifestou desejo de participar do pleito.

O ex-deputado Marcelo Ramos (PR) manifestou no início da tarde desta segunda-feira (8), nas redes sociais, o desejo de concorrer às eleições para governador do Amazonas. Em um vídeo postado no Facebook, ele afirmou que fará todos os esforços para que seja candidato a governador.

Com a cassação do governador José Melo por compra de votos nas eleições de 2014, ocorrida na semana passada durante julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o nome de Marcelo Ramos já era cotado para participar do pleito, mesmo que ele tenha afirmado ser muito cedo para discutir candidaturas.

No vídeo, Marcelo afirma que até então evitava falar de candidaturas, neste momento de transição de governo. “No entanto, diante de uma série de matérias plantadas, uma série de notas e uma tentativa de criar um fato consumado que exclua meu nome da disputa, quero dizer que meu desejo é de disputar o governo do Estado do Amazonas”.

“Quero afirmar o meu desejo e todos os meus esforços, daqui em diante, até o dia 20 de junho, quando devem ocorrer as convenções, será para que eu seja candidato a governador pelo Partido da Republica”, afirma no vídeo.

Questionado sobre possíveis alianças, Marcelo Ramos afirmou que ainda é cedo para fazer agrupamentos de forças, ressaltando que nesta semana está marcado o encontro estadual do PR, onde deve ser discutido qual será o posicionamento do partido. A reunião deve acontecer no dia 13, na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).

Marcelo Ramos foi o segundo mais votado no 1º turno das eleições para Prefeitura de Manaus no ano passado e disputou o 2º turno, sendo derrotado por Artur Neto (PSDB). Na eleição para governador em 2014, Marcelo ficou em 3º lugar, com 179.758 votos.

 

Matéria: Camila Pereira
Com Informações do Portal A Crítica

Deixe seu Comentário