Manifestações demonstram força da democracia, diz Palácio do Planalto

Manifestações demonstram força da democracia, diz Palácio do Planalto

O Palácio do Planalto disse respeitar as manifestações ocorridas neste domingo (4) em diversas cidades brasileiras de apoio à Operação Lava Jato e combate à corrupção. Por meio de nota à imprensa, o governo do presidente Michel Temer disse que os atos demonstraram novamente a “força e a vitalidade de nossa democracia” e lembrou a necessidade de o Poder Público atender as demandas da população.

Os atos ocorreram pela manhã e à tarde nas cerca de 200 municípios. Mais cedo, a Câmara dos Deputados e o presidente do Senado, Renan Calheiros, também comentaram os protestos, já que havia críticas nominais a Renan e ao pacote de medidas contra a corrupção que foi alterado pelos parlamentares na última semana.

“Milhares de cidadãos expressaram suas ideias de forma pacífica e ordeira. Esse comportamento exemplar demonstra o respeito cívico que fortalece ainda mais nossas instituições. É preciso que os Poderes da República estejam sempre atentos às reivindicações da população brasileira”, destacou o Planalto, no comunicado.

 

Opinião do Blog: Eu acredito com essa Michel Temer fez o mesmo que Dilma vinha fazendo, inventou com sua equipe uma meia duzia de palavras bonitas para dizer o que Dilma Rousseff disse, ”Estamos ouvindo as vozes que vem das ruas.” No final, nós sabemos que ela não ouviu e nem fez força para isso, afinal, ela sabia que o povo brasileiro cansa e não ia com toda a força da primeira manifestação para a segunda, foi o que aconteceu e Dilma manteve o discurso de que estava ouvindo e não fez nada. Não queria acreditar que Temer fosse fazer isso, mas até que ele me prove o contrário, vejo que ele vai fazer mais do mesmo. 

Com Informações da Agência Brasil e Portal do Amazonas

Deixe seu Comentário