Manaus reforça frota de ônibus para praia da Ponta Negra

Prefeitura aumentou frota de coletivos em 30%. A expectativa é que mais de cinco mil pessoas compareçam ao balneário neste fim de semana.

MANAUS – Quase 60 coletivos vão operar com itinerário para a praia da Ponta Negra, em Manaus, neste domingo (14). A medida serve para atender usuários de todas as zonas da capital que procurem o balneário do ponto turístico, reaberto na última quarta-feira (10). Os banhistas podem desfrutar do local no período de 8h às 17h. As ações também serão reforçadas com o aumento no efetivo de agentes de trânsito.

De acordo com a Prefeitura, os 59 veículos representam um acréscimo 30% na oferta de ônibus que circulam na Avenida Cel Teixeira (Estrada da Ponta Negra).  As linhas são: 450 – T3/Redenção/P.Negra; 120 – P.Negra/T1/Centro; 542 – Ouro Verde/T2/P.Negra; 678 – T4/T5/V8/P.Negra. A expectativa é que mais de cinco mil pessoas compareçam ao balneário.

Foto: Altemar Alcântara/Semcom

Todos os equipamentos de segurança utilizados pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar foram fornecidos pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Entre eles, quatro quadriciclos, dois jet skis, dois pranchões, cadeirões, binóculos e outros. No caso de afogamentos, a praia da Ponta Negra contará com um ponto médico da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e uma ambulância de emergência, dentro do horário liberado para o banho.

Foto: Altemar Alcântara/Semcom
Foto: Altemar Alcântara/Semcom

Para monitorar o tráfego de veículos e de pedestres na área da praia da Ponta Negra, o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) direcionou o efetivo de 12 agentes de trânsito, em cada turno do dia. Enquanto houver movimentação de pessoas e veículos, os agentes estarão em postos de serviço, com apoio de viaturas e motos.

Os agentes vão atuar, ainda, no trecho da avenida Cel. Teixeira, sentido praia/centro, para dar apoio à realização do evento ‘Faixa Liberada’, que interdita o tráfego entre o chafariz da Ponta Negra até o primeiro retorno em frente ao condomínio Jardim das Américas. Por conta dessa intervenção, o trânsito irá fluir somente na faixa contrária, em duas mãos.

Deixe seu Comentário