Manaus começa contagem regressiva para a Copa

Pontos turísticos da cidade receberão iluminação diferenciada nesta terça-feira

MANAUS – Começa nesta terça-feira (4) a contagem regressiva de 100 dias para a Copa do Mundo de 2014 na capital do Amazonas. De acordo com a Prefeitura Municipal de Manaus (PMM), três importantes pontos da cidade receberão iluminação especial nas cores verde e amarelo para marcar a data. O órgão também fará mobilização na Internet para promover a subsede.

Mercado Adolpho Lisboa. Foto: Divulgação/Semcom
Mercado Adolpho Lisboa. Foto: Divulgação/Semcom

Os locais escolhidos foram o Mercado Municipal Adolpho Lisboa, o Paço Municipal da Liberdade e o Complexo Turístico da Ponta Negra. A ação começará a partir das 18h e encerrará a meia-noite. A Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) também promete uma mobilização nas redes sociais Facebook e Twitter com a divulgação de fotos, curiosidades sobre a cidade e o uso de hastag #100diaspracopa.

Em fevereiro, a Secretaria de Estado de Cultura (SEC) também anunciou mais de mil eventos culturais para animar a cidade antes e durante a Copa. Entre os dias 1º de junho a 15 de julho centenas de espetáculos pretendem atrair o maior número de turistas para contemplar as belezas naturais e arquitetônicas da cidade.

A Copa terá início em 12 de junho, no Brasil. Entre 14 e 25 de junho, Manaus sediará na Arena da Amazônia, quatro jogos entre as seleções da Inglaterra, Suíça, Itália, Portugal, Croácia e Camarões.

Deixe seu Comentário