Mais 50 anos de ZFM – Por Arthur Bisneto

Prolongar por mais 50 anos a Zona Franca de Manaus, oferecerá aos empresários, investidores e interessados, a segurança jurídica indispensável, para que sejam mantidos na nossa cidade os projetos, investimentos e as atividades desenvolvidas no Polo Industrial de Manaus. Fiquei surpreso e muito feliz ao ver a bancada de deputados e senadores do Amazonas, o prefeito da cidade Arthur Neto, com toda sua força política se articulando, junto ao governador Omar Aziz para conseguirem prorrogar os benefícios da Zona Franca.

Arthur Bisneto - Deputado Estadual  (PSDB-AM)
Arthur Bisneto – Deputado Estadual (PSDB-AM)

O mais importante nesse momento não são as cores dos partidos, mas os interesses do Amazonas. Isso não é uma situação partidária, trata-se de uma questão estadual. Nós assistimos a inúmeros ataques ao Polo. Eu nunca na vida tratei isso como uma questão política, como uma questão partidária. Eu já falei isso diversas vezes e volto a repetir. Nós temos que defender o que é nosso. É preciso que o país tenha a consciência de que o modelo ZFM gera 150 mil empregos diretos e 500 mil indiretos aqui.

Nesse processo é importante colocar que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que prorroga os benefícios da Zona Franca até 2073, foi aprovada, em primeiro turno, com o apoio do PSDB. O presidente nacional do partido, senador Aécio Neves (MG), orientou toda a bancada tucana na Câmara dos Deputados a votarem a favor da manutenção do estímulo ao desenvolvimento industrial na região. Tenho certeza que o povo do Amazonas agradece o entendimento do senador Aécio Neves. Agradeço também, em nome do meu partido no Amazonas, o líder do PSDB na Câmara, deputado Antonio Imbassahy (BA), que reforçou a posição durante a votação. Quem ganha com essa demonstração é o país, que precisa saber da importância da nossa Amazônia.

Leave a Comment