José Serra vence prévia do PSDB em São Paulo com 52,1% dos votos

José Serra vence prévia do PSDB em São Paulo com 52,1% dos votos

Ex-governador será o candidato do partido para concorrer à Prefeitura da capital paulista.

SÃO PAULO – O ex-governador José Serra venceu a prévia do PSDB de São Paulo, com 52,1% dos votos, e será o candidato do partido para concorrer à Prefeitura da capital paulista neste ano. Serra teve 3.176 votos. Os outros concorrentes, o secretário José Aníbal e o deputado federal Ricardo Tripoli, receberam respectivamente 1.902 e 1.018 votos. No total, 6.229 filiados tucanos participaram do processo, iniciado às 9 horas deste domingo, 25, nos 58 diretórios zonais do PSDB.

Ao votar no diretório zonal do Butantã, o governador Geraldo Alckmin afirmou que a prévia tucana não irá dividir o partido e que o processo legitima o candidato que vencer a disputa. Alckmin, que declarou ter votado em Serra, disse que foi um ato de humildade do ex-governador se submeter ao processo de prévia da sigla.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também declarou apoio a Serra, ao votar por volta das 12h no diretório regional de Perdizes, que foi montado em um estacionamento na esquina das avenidas Glete e Barão de Limeira. “Todos candidatos são preparados, mas eu tenho uma longa história política com o Serra”, justificou o ex-presidente. Até então, ele não havia declarado em quem votaria no processo interno do partido.

Deixe seu Comentário