Hermínio Coelho se congratula e destaca obra social da Glomaron

Rondônia – De acordo com o parlamentar, a Maçonaria presta inestimáveis serviços à nação, e de modo especial, a Glomaron é exemplo por sua grandiosa obra social, mantendo todavia, a discrição de seus atos e ações…

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD), se congratulou hoje com os membros da Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia – Glomaron, que no próximo dia 10 de abril, completa 28 (vinte e oito) anos de fundação. De acordo com o parlamentar, a Maçonaria presta inestimáveis serviços à nação, e de modo especial, a Glomaron é exemplo por sua grandiosa obra social, mantendo todavia, a discrição de seus atos e ações.

Ainda de acordo com o deputado Hermínio Coelho em momentos cruciais da história de Rondônia, se observa a presença de um maçom, sempre empenhado na paz, na justiça social , e na fraternidade entre as pessoas. “Envio meu abraço fraternal a todos os maçons – aprendizes, companheiros, mestres, e, em especial, ao grão mestre Juscelino Amaral, por tudo o que tem sido feito em prol da população rondoniense”.

No dia 20 de março de 1985 foram adotadas as medidas necessárias à fundação da Glomaron, sendo designado  Afonso Luis Costa Reis, delegado especial, para presidir as eleições que elegeriam o grão-mestre e grão-mestre adjunto, para dirigirem a futura Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia, o que ocorreu no dia 04 de abril de 1985, no Templo da Loja Fé e Confiança Nº 01, resultando na eleição de Silvio Bezerra da Costa como grão-mestre e Antônio Luiz de Macedo Filho no cargo de grão-mestre Adjunto. Em 10 de abril de 1985, efetivou-se a posse dos eleitos, sob a presidência do  grão-mestre da GLOMAM (Grande Loja Maçônica do Estado do Amazônas), Manoel Ribeiro. A Glomaron foi constituída inicialmente pelas seguintes lojas: “Fé e Confiança” Nº 01, do Oriente de Guajará-Mirim; “Estrela Renascente” Nº 02 do Oriente de Porto Velho e “Águia do Planalto“ Nº03, do Oriente de Vilhena.

Para o presidente da ALE, deputado Hermínio Coelho, a fundação da Glomaron pode ser entendida como um símbolo de uma nova era de bravura, persistência e dinamismo, e que ao longo do tempo foi se mantendo através do trabalho social constante em favor dos menos favorecidos.

Deixe seu Comentário