Governador Omar Aziz prestigia o Carnaboi e lembra que foi um dos idealizadores da festa

O governador do Amazonas, Omar Aziz prestigiou, o primeiro dia do Carnaboi, no Sambódromo de Manaus, nesta segunda-feira de Carnaval, dia 3 de março. Do camarote, ao lado da presidente de honra do Fundo de Promoção Social e primeira-dama do Estado, Nejmi Jomaa Aziz, o governador curtiu o Carnaval ao som do tradicional “dois-pra-lá dois-pra-cá” dos Bois de Parintins e lembrou que foi um dos principais incentivadores da festa.

“Eu fui um dos fundadores do Boi Manaus e do Carnaboi. Essa festa foi criada há 14 anos para que pudéssemos ter o nosso Carnaval próprio. “O Rio (Rio de Janeiro) tem o samba, a Bahia tem o axé, Pernambuco tem o frevo e nós temos aqui a nossa festa de Boi. Isso nos orgulha muito. Nada mais natural que prestigiar aquilo que é nosso”, disse o governador.

Governador Omar Aziz e a Primeira-Dama Nejmi Aziz
Governador Omar Aziz e a Primeira-Dama Nejmi Aziz

Retrocesso – Ao ser questionado sobre o resultado do desfile das escolas de samba do Grupo Especial em que os dirigentes das agremiações decidiram declarar todas campeãs, o governador disse discordar da decisão. “É um retrocesso muito grande. Todo mundo sabe que eu fui presidente de escola de samba. Passei muitos anos participando de Carnaval e acho que não se justifica não ter resultado somente porque choveu. Foi uma coisa ruim para o Carnaval. É preciso ter consciência que o Carnaval está acima do pensamento dos presidentes. Tem muita gente que vem para cá torcendo por sua escola”, defendeu.

O governador ressaltou que as condições de tempo foram iguais para todas as escolas que devem estar preparadas para imprevistos, como chuva. “Não vai ser o primeiro nem o último ano que chove. Choveu para todo mundo. As escolas têm que se preparar para a chuva. Acho que eles teriam que ter escolhido a campeã”, reforçou.

Carnaval seguro – O governador também destacou o fato de o Carnaval estar acontecendo, até o momento em clima de segurança, no Sambódromo e também no restante da cidade. No camarote, ele recebeu um balanço positivo do grupo de representantes da cúpula de segurança Pública do Estado, tendo à frente o comandante da Polícia Militar, coronel Almir David. “Acabo de ser informado que somente hoje temos 30 bandas e blocos de Carnaval em Manaus e, até o momento, não houve nenhuma ocorrência grave. Quero parabenizar o esforço das polícias e de todos os órgãos envolvidos e fico feliz porque as pessoas estão se divertindo e voltando com segurança para casa. Espero que  continue assim todos os dias de Carnaval”, ao ressaltar que tudo isso é resultado de planejamento e do reforço policial que está  sendo feito.

O comandante da PM coronel Almir David lembrou que a Operação Carnaval é um dos eventos-testes para a Copa do Mundo de 2014. Segundo ele, o resultado da operação que envolve o esforço integrado de todos os órgãos de segurança do Estado e dos municípios, entre outros órgãos, vem se mostrando eficiente.  “Até o momento, cerca de 50 pessoas foram presas ou detidas, 30 armas brancas apreendidas e nenhuma de fogo. Todas as ocorrências registradas são simples”.

Deixe seu Comentário