Família e amigos acompanham Missa de 7° Dia de Ruy Mesquita

Cerimônia foi celebrada na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Amigos e familiares do jornalista Ruy Mesquita, diretor de Opinião do Estado, compareceram na manhã desta segunda-feira, 27, à Missa de 7º Dia, realizada na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro dos Jardins, zona oeste da capital paulista.

Dr. Ruy Mesquita
Dr. Ruy Mesquita

Além dos quatro filhos, Ruy, Fernão, Rodrigo e João, e dos netos, também compareceram à cerimônia o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso; o presidente do Grupo Bandeirantes, João Carlos Saad; o diretor de jornalismo da emissora, Fernando Mitre; o maestro João Carlos Martins; o escritor Ignácio de Loyola Brandão e o presidente da associação comercial de São Paulo, Rogério Amato.

A missa foi celebrada pelo padre Antonio Aparecido Pereira, vigário da Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de São Paulo. “Dr. Ruy viveu uma vida muito rica, de muito trabalho e coerência. Trabalhou muito pelo País e deixou marcas ainda mais bonitas no coração de filhos, netos e da família que construiu”, disse o padre.

Ruy Mesquita morreu na terça-feira, 21, aos 88 anos. Ele havia sido internado no dia 25 de abril no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Um câncer na base da língua havia sido diagnosticado no mesmo mês.

Deixe seu Comentário