Estados Unidos elogia postura do Brasil em relação ao Mais Médicos

Estados Unidos elogia postura do Brasil em relação ao Mais Médicos

Através de Kimberly Breier, os Estados Unidos elogiou a postura e decisão do presidente eleito Jair Bolsonaro em relação ao programa Mais Médicos, registrou o Conexão Política.

“Que bom ver o presidente eleito Bolsonaro insistir em que os médicos cubanos no Brasil recebam seu justo salário ao invés de deixar que Cuba leve a maior parte para os cofres do regime”, escreveu Breier Twitter.

70% do salário dos médicos cubanos que trabalham no Brasil é confiscado pela ditadura cubana, além de não existir comprovação de que as pessoas enviadas para cá estão aptas para desempenhar a medicina.

Bolsonaro alterou os termos do programa, condicionando os médicos a uma avaliação de aptidão e direcionando o salário integral para eles, sem porcentagem para Cuba.

Após o anúncio, Cuba se retirou do programa e exigiu que os médicos cubanos retornem ao país de origem.  O presidente eleito declarou que irá conceder asilo político para os que solicitarem. 150 médicos cubanos já estão na Justiça para pedir residência no Brasil.

Deixe seu Comentário