Efeito Trump gera 878 mil novos milionários nos últimos 12 meses

Efeito Trump gera 878 mil novos milionários nos últimos 12 meses

A expansão da economia dos Estados Unidos, impulsionada pelo corte de impostos sancionado por Donald Trump, contribuiu para a geração de 878.000 novos milionários nos últimos 12 meses.

As informações foram publicadas em um relatório de riqueza internacional do Credit Suisse e reproduzidas pelo jornal “Washington Examiner“.

“O boom continua”, diz o Relatório Global de Riqueza do Credit Suisse sobre a rápida expansão da economia dos Estados Unidos.

O texto do relatório acrescenta:

Olhando para o número de milionários, vemos que existem 42,2 milhões de milionários em todo o mundo, um aumento de 2,3 milhões nos últimos 12 meses.

Nossa pesquisa indica que os Estados Unidos adicionaram 878 mil novos milionários – representando cerca de 40% do aumento global – em seu estoque já considerável de cidadãos com milhões na conta bancária.

O relatório mostrou que a riqueza geral nos EUA, cresceu 6,5%, acima da média mundial de 4,6%, um padrão que começou durante o governo do ex-presidente Barack Obama e está sendo alavancado pelo atual presidente Donald Trump.

Apesar do número positivo, o relatório tentou sugerir que a economia Trump está muito quente para manter este ritmo, mas admitiu que não há fim à vista.

Deixe seu Comentário