Dilma e Aécio podem estender campanha a Manaus no mesmo dia

Os presidenciáveis Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) poderão visitar a capital do Amazonas no mesmo dia. As agendas de ambos os candidatos ainda não foram fechadas, mas a expectativa é que eles cheguem à Manaus no próximo dia 9 para fazer campanha.

Dilma Rousseff e Aécio Neves
Dilma Rousseff e Aécio Neves

Nesta quinta (31), o comitê nacional da presidente confirmou que a petista deverá visitar a cidade no início do próximo mês. Já no ninho tucano, a vinda de Aécio no dia 9 é dada como certa.

Na quarta (30), o comitê de campanha de Aécio em São Paulo, confirmou a presença do senador em Manaus para o dia 9. A expectativa é que o tucano seja recebido pelo prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB).

Nesta quinta-feira, o coordenador da campanha da presidenta Dilma Rousseff na região Norte, João Batista estará em Manaus para uma reunião com todos os militantes do Partido dos Trabalhadores (PT), segundo informações do PT regional. O principal tema do discurso será a agenda da presidente na cidade.

“A data da visita será confirmada, mas a expectativa é que  ocorra dia 9, diante que Dilma só pode fazer atividades de campanha no fim de semana, quando não está como presidente”, declarou uma fonte do PT estadual, que preferiu não se identificar.

De acordo com a secretária-geral do PT regional, Sila Mesquita, há realmente essa expectativa pela vinda da presidenta Dilma, acompanhada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Manaus. “Tinha mesmo essa possibilidade, mas ainda não temos essa confirmação. Acredito que amanhã o coordenador nos trará essa certeza”, disse.

O presidente municipal do PT, Vital Melo, disse que quem está cuidando da vinda da presidenta a Manaus é a regional do PT, mas que não tem data definida para a vinda de Dilma, e destacou que como ela está sendo apoiada pelos dois candidatos ao governo do Amazonas (Braga e Melo), teria que conciliar, pois “não tem como ela subir só em um palanque”.

Campanha atrasada

Vital enfatizou ainda que a campanha de Dilma Rousseff está atrasada na região, apesar também do atraso dos outros candidatos.  “Hoje entramos em contato inclusive com a nacional para pedirmos material, pois acredito que estamos com a campanha atrasada, queremos ver o material dela (Dilma) espalhados na cidade”, disse.

Caso confirme visita na cidade, ambos candidatos têm palanque garantido. Aécio será cortejado pelo prefeito Arthur Neto (PSDB) e também pelo candidato a governo, o deputado estadual Chico Preto (PMN), que já havia anunciado apoio ao tucano.

Já a presidente Dilma terá todo apoio de seu líder no senado, Eduardo Braga (PMDB) e dos deputados federais Rebecca Garcia (PP) e Francisco Praciano (PT).

Já o atual governador José Melo (Pros), que até agora não definiu seu apoio, na data prevista para visita dos candidatos deverá estar fora da cidade.

Deixe seu Comentário