Debate com os candidatos a prefeito de Porto Velho, acontece na quinta-feira dia 30

O debate terá a duração média de duas horas e meia, divididas em quatro blocos.

O debate organizado pela Associação dos Docentes da Fundação Universidade Federal de Rondônia (Adunir) com os candidatos a prefeito do município de Porto Velho está confirmado para o dia 30 de agosto de 2012 (quinta-feira), às 19 horas, no auditório Paulo Freire, no campus José Ribeiro Filho. Os nove candidatos confirmaram presença.

Para a melhor locomoção dos acadêmicos no dia do debate, será disponibilizado um micro-ônibus, saindo da frente do prédio da UNIR-Centro para o campus em dois horários, às 17h e às 18h. Para o retorno, após o debate, o micro-ônibus também estará disponível.

O debate terá a duração média de duas horas e meia, divididas em quatro blocos. No primeiro bloco o candidato será apresentado. No segundo, cada candidato responderá uma pergunta, após o sorteio dos pontos envolvendo temáticas locais e do sorteio dos participantes da plateia que farão os questionamentos e também os comentários.

No terceiro bloco, cada candidato deve falar sobre a relação entre a administração municipal e o ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos na/pela Unir em Porto Velho. No último bloco, os candidatos fazem as considerações finais.
Os temas versam sobre educação, saúde, transporte, trânsito, questão fundiária, infraestrutura, turismo, incentivo a cultura, esporte e lazer, meio ambiente, hidrelétricas, segurança pública, populações originárias e tradicionais, economia regional, apoio a pesquisa, patrimônio histórico, relações institucionais, estradas, habitação e previdência social.

O debate é direcionado à comunidade acadêmica, mas qualquer pessoa interessada em conhecer as propostas dos candidatos a prefeito do município de Porto Velho pode participar. A Adunir tem como parceiras a Rádio Caiari (AM 1430) e a TV Capital (RBN – canal 38), que transmitirão o debate com os candidatos a prefeito de Porto Velho.

Fonte: Tudorondonia

Deixe seu Comentário