Cristina Kirchner garante que não será candidata em 2015

Cristina Kirchner garante que não será candidata em 2015

Presidente argentina contraria declarações de deputado kirchnerista e admite planos de aposentadoria

BUENOS AIRES – A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, por meio da agência estatal de notícias Télam anunciou nesta quinta-feira que não será candidata a cargo eletivo algum em 2015, ano em que termina seu segundo mandato presidencial.

Cristina Kirchner afirmou que não tem planos de disputar eleições me 2015
Cristina Kirchner afirmou que não tem planos de disputar eleições me 2015

Cristina desmentiu o deputado Carlos Kunkel, um dos representantes do “ultra-kirchnerismo” (setor mais radical dentro do kirchnerismo), que horas antes havia declarado que “em 2015 Cristina Kirchner fará política e será candidata a alguma coisa”.

“O que acontece é que o Carlos (Kunkel) gosta muito de mim”, explicou a presidente, que também afirmou que “não existe possibilidade alguma de ‘Cristina 2015’ para cargo eletivo algum”, admitindo que possui planos de uma possível aposentadoria em postos executivos ou parlamentares.

Alguns analistas em Buenos Aires especulam se Cristina voltaria – como aposentada – à província de Santa Cruz ou se tentaria uma vaga no senado.

 

Fonte Estadão

1 Comment on this Post

  1. Os mais proximos de Dilma garantem que nao havera transmissao do cargo, caso ela caia para valer apos o iminente afastamento. Sera uma saida

    Responder

Deixe seu Comentário