Conta de Energia, um choque no Povo Brasileiro – Por Daniel Martins

Conta de Energia, um choque no Povo Brasileiro – Por Daniel Martins

O brasileiro é o povo que mais tem hidroelétrica no mundo, mas é também o povo que paga a conta de energia mais cara do mundo, porque será?

Primeiro, a corrupção que está instalada nesse país, todas as hidroelétricas tiveram desvios de verba pública e acréscimos milionários e outras até bilionários, um exemplo claro disso à usina hidroelétrica de jirau e Santo Antônio em Rondônia e a obra da usina de Belo Monte no Pará, isso eu estou dando exemplos de três só, mas como bem vimos nos noticiários, todas as usinas hidroelétrica tem corrução, mas na verdade, o que não tem corrupção nesse país, não é?

Vamos aos fatos para você entender porque estamos pagando caro agora, o povo brasileiro gosta dos seus principais corruptos e das lambanças e maquiagens que eles fazem nas contas pública.

Uma medida provisória, assinada pela então presidente Dilma Rousseff, alterou o marco regulatório do setor elétrico, retirou encargos da tarifa de energia. Isso permitiu, em 2013, a redução de cerca de 20% na conta de energia elétrica para os domicílios e para a indústria.

Aí um bando de ignorantes dizia que isso o governo estava ajudando o povo brasileiro, luz para todos, que o governo estava fazendo o certo e isso e aquilo, mas na verdade, Dilma Vana Quadrilheira Rousseff estava apenas garantindo sua reeleição em 2014 e o povo besta foi na onda e a reelegeu, depois disso, só bordoadas meus caros leitores e logico que essa fatura ia chegar, pois Dilma Rousseff não estava pagando e sabia que as contas não iam bater e isso uma hora ou outra ia dar errado.

Lembrando que o acréscimo na energia e no gás de cozinha está vindo desde fevereiro e cada mês que passa, uma desculpa diferente, a primeira, lá em fevereiro era que para as contas do governo fecharem, precisava aumentar a energia, depois em março, ele tiveram novo aumento porque as contas não estavam batendo e o governo não queria aumentar impostos, Oi? E aumento na energia, gás de cozinha e na gasolina.

E agora acordamos com a melhor noticias de todas; a energia volta a aumentar e agora são mais 12%. Um viva para o povo que reclama quando sabe da noticia mais nada faz para mudar. Aí você pode dizer, mas tu estás debochando Daniel Martins e eu sou obrigado a dizer que sim, porque você não vai na internet e se junta com o povo que tá protestando, você não sai de casa nos dias de protesto pois dias que esta cansado ou isso ou aquilo, então o governo faz o que quer.

Outro ponto bem importante, quem diz que não gosta de política é governado por quem gosta, a maioria do povo brasileiro reclama da crise, mas enche os estádios de futebol para assistir um jogo, reclama da crise, mas vai em lutas do UFC promovida no Brasil, reclama de crise mas não faz nada para mudar a realidade, não busca a informação e quando alguém fala de política já vai dizendo, há, para né, não tem outro assunto, ninguém merece ouvir falar de política a essa hora, então os resultados são desastrosos meus amigos e amigas ou nós brasileiros tomamos uma decisão ou vamos viver tomando bordoadas assim, porque nos calamos e já dizia os mais velhos e mais experientes, quem cala consente.

Precisamos reagir na nossa cidade quando as coisas estão indo de mal a pior, precisamos reclamar diante do Estado se a saúde não vai bem, não podemos esta fazendo self quando o prefeito, governador ou qualquer político vai na nossa rua ou bairro, precisamos nos valorizarmos como patrão que somos, afinal, se eles são representantes do povo eleitos pelo povo, é o povo o patrão, mas nós precisamos fazer mais denúncias no Ministério Público, precisamos sair da nossa zona de conforto ou esse pais cada dia mais vai virar uma zona de um dizendo que a culpa é do governo passado, o governo do PT por exemplo, passou 13 anos dizendo que a culpa era do governo passado, esquecendo que o governo passado já eram eles mesmo.

Vamos buscar a mudança, a renovação política desse país, vai as ruas, não vamos eleger ninguém, busque alternativas, busque por algo que você viu que não está envolvido em escândalos, pare de ter um corrupto de estimação, por essas e outras estamos nessa situação, é água, luz, telefone, energia elétrica, gás de cozinha, transporte coletivo, segurança, educação, tudo que chega de péssima qualidades para nós é onde pagamos mais caro.

Acorda meu povo, tá com a sua conta de energia mais alta, proteste, reclame, busque os órgãos competentes, se só eu for ao PROCON, nada ainda, mas se formos a grandes quantidades, tudo muda, vamos reagir contra mais esse assalto, mais essa falta de vergonha na cara desse governo.

Um último dado, Porto Velho tem duas usinas hidroelétricas que abastecem Rondônia, Acre e distribui para o Brasil, mas a energia é cara do mesmo jeito, uma cidade com 500 mil habitantes e com duas hidroelétricas não deveria nem pagar energia. Mas vivemos em um país onde pagamos para construir, depois pagamos para tomarem de conta e pagamos para utilizar essa energia, traduzindo, nós só pagamos, só perdemos. Acorda Brasil, reage, pois lá na frente para nossos filhos e netos pode ser tarde de mais.

 

Daniel Martins – Blog do Daniel

Deixe seu Comentário