Concurso do TCE-AM terá 24 vagas e cadastro reserva

Deste total 20 delas são para os bacharéis em Direto e as outras quatro novas para todas as formações de nível superior, além do cadastro reserva. Os salários serão de R$ 5,5 mil e mais benefícios.

O aumento de mais quatro vagas e do cadastro reserva no concurso público para os cargos de analista técnico de Controle Externo, previsto para o primeiro semestre deste ano foram aprovados pelo pleno do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), durante a sessão desta quinta-feira (17).

As vagas do novo concurso agora passam para 24, sendo que 20 para os bacharéis em direto e as outras quatro novas para todas as formações de nível superior, além do cadastro reserva. Os salários serão de R$ 5,5 mil e mais benefícios.

O aumento do número de vagas do concurso público, aprovado por unanimidade, foi proposto pelo presidente do TCE, conselheiro Érico Desterro, aos conselheiros na fase de indicações e propostas, no início da sessão plenária.

O preenchimento do cadastro reserva leva em consideração que 22 servidores do tribunal estão prestes a ingressar com pedido de aposentadoria, o que ocasionará déficit da atividade fim do TCE.

Das vagas para o concurso, 20 serão para o preenchimento de cargos no Ministério Público de Contas e as outras quatro para as auditorias governamentais. Os candidatos que preencherão o cadastro reserva deverão assumir as funções conforme a demanda.

Calendário de sessões
Os conselheiros aprovaram ainda o calendário de sessões de 2013. Ao todo serão realizadas durante ano 50 sessões ordinárias, para a apreciação de processos, além das sessões extraordinárias, especiais e solene.

Deixe seu Comentário