Com 10 votos, Maildson é eleito presidente da Câmara de Parintins para a 17ª legislatura

Com 10 votos, Maildson é eleito presidente da Câmara de Parintins para a 17ª legislatura

A surpresa no voto foi do vereador Marcos da Luz que também acompanhou a base do prefeito Bi Garcia

Como previsto Maildson Fonseca não teve dificuldades na eleição para a presidência da Câmara Municipal de Parintins (CMP) na tarde deste domingo, 1 de janeiro, no plenário Raimundo Almada. A surpresa é que o vereador eleito na coligação de partidos que apoiavam o ex-prefeito Alexandre da Carbrás (PSD), o vereador Marcos da Luz (PRTB), também votou em Maildson Fonseca (PSDB). Por ser o vereador mais velho entre os pares, foi quem  presidiu a sessão de posse e de eleição da casa.

Apenas a vereadora Maria Alencar, a Nega, se absteve da votação. Votaram em Maildson os vereadores; Beto Farias, Vanessa Gonçalves, Afonso Caburi, Marcos da Luz, Tião Teixeira, Cabo Linhares, Bertoldo Pontes, Telo Pinto, Mateus Assayag e o próprio Maildson.

Em entrevista aos repórteres, o presidente para biênio 2017/2018 disse que pretende trabalhar para a independência e harmonia entre os poderes. “Vamos trabalhar por uma independência harmoniosa e resgatar a credibilidade do poder legislativo. Essas ações farão crescer o trabalho dos vereadores”, disse.

A mesa diretora da Câmara Municipal de Parintins é formada pelo presidente Maildson Fonseca, Beto Farias; vice- presidente, Vanessa Gonçalves; primeira secretária e Afonso Caburi, segundo secretário.

Durante o seu primeiro discurso como presidente do poder legislativo foi breve. Homenageou os pais, agradeceu aos eleitores, parabenizou o prefeito Bi Garcia e pediu o apoio dos demais parlamentares.

O prefeito Bi Garcia (PSDB), também esteve presente na solenidade. Em seu discurso destacou a renovação da casa como avaliação da população parintinense. Garcia afirmou que foi até a casa para trabalhar junto com poder legislativo. “O município de Parintins precisa de união para que possamos sair do caos que se transformou essa cidade”, disse ao anunciar a implantação do Colégio Militar do Amazonas que funcionará na Escola Dom Gino Malvestio.

O prefeito pediu apoio da casa anunciando ações voltadas para os setores da segurança e saúde. “Acabou o palanque, acabou a eleição é hora de trabalhar”.

 

Com Informações do Parintins 24 Horas

Deixe seu Comentário