Chegamos ao fundo do poço? – Por Daniel Martins

Chegamos ao fundo do poço? – Por Daniel Martins

Será que chegamos ao fundo do poço? Essa é a pergunta de diversas pessoas essa semana pelo Brasil. Mas eu digo, não, ainda há mais por vir, BNDES ainda não foi investigado a fundo.

Michel Temer

Ele é o responsável pela retomada do crescimento desse país, verdade seja dita, foi Temer quem colocou o país nos trilhos novamente, afinal, vínhamos da pior resseção de todos os tempos, o desemprego aumentando, a inflação em alta, os juros absurdos e um descontrole total na economia, as exportação estavam em baixa e o país vinha em constantes ruinas dos governos Lula e Dilma.

Temer voltou a fazer o Brasil crescer, mesmo com sua popularidade baixa, o presidente vinha trabalhando bem, não fez promoção com seu nome como Lula, então não convenceu os brasileiros de que estava trabalhando, já que no Brasil, só se entende que esta trabalhando se estiver iludindo e fazendo propagandas milionárias. O Brasil já estava em crescimento, mas as delações dos irmãos Batistas acabaram com tudo isso. Temer fez errado, sim, logico que fez, mas agora cabe à justiça dizer se ele cometeu crime ou não, mas que agora as coisas pioraram, há isso sim, e as pessoas nas ruas pedindo a cabeça do presidente e sem saber quem vai entrar em seu lugar.

Manifestações pelo Brasil

Vi uma meia dúzia de pessoas irem às ruas e pedirem a cabeça do presidente, mas em São Paulo, chegou a 20 mil, isso dito pelos idealizadores, mas nós sabemos que eles jogam esses números para cima, mas foi só o povinho de sindicatos, sem terra, ptralhas, então para mim, não conta, pois essa trupe não representa o povo brasileiro.

Aécio Neves

O senador tucano enterrou a sua carreira politica, ele já não vinha bem nas ultimas pesquisas, agora então que acabou de vez.

Com Aécio Neves sendo pego pela Lava Jato, cala a boca de muitos imbecis que diziam que a lava jato teria partido, isso mostra que não e que tudo tem o seu tempo e que a PF sabe bem o que está fazendo.

Lula

O oportunista já começou fazendo propagando para o PT, já vem com discursos pedindo eleições diretas, pois ele acha que tem chances, mas eu acredito que a população dará uma resposta para ele, não agora, mas em 2018.

O oportunista que é a alma ‘‘mais honesta’’ desse mundo, até mais do que o pai de família que acorda cedo e vai trabalhar enquanto ele tá tomando cachaça, mas uma vez quer passar por cima da Constituição Federal, mas acredito que esse país não vai deixar que os ratos que já governaram e quebraram esse país volte a fazer isso.

Corruptos

Esses dias eu estava em um posto de gasolina abastecendo o carro quando vejo um cara falando, ‘‘aquele corrupto, vagabundo, safado, ladrão, esses corruptos todos tinham que estarem na cadeia, temos que fazer uma limpa nesse país, pois não da para viver com tantos corruptos espalhados por aí. ’’

Logo em seguida, o frentista diz para ele que o abastecimento ficou em R$ 130 reais e ele paga e pede um comprovante de R$ 150. Imagina você que se todos os corruptos merecem a cadeia como ele alardeou, ele estaria preso uma hora dessas.

Por isso eu digo, nós temos que mudar, mas é mudar aqui em baixo, parar de querer velar vantagem indevida nas coisas que estamos fazendo. Não podemos apresentar na empresa um comprovante do valor superior do que pagamos, não podemos fazer trafico de influencia, porque conhecemos o medico e passarmos na frente de pessoas que estão a meses na fila, não podemos furar fila nos bancos, não podemos ficar com o valor errado no troco e não podemos fazer errado e querer cobrar que eles em Brasília façam o certo, a diferença do cara do posto e o politico corrupto é, ele rouba apenas 20, 30 ou 50 reais a cada transação, pois ele não tem como roubar mais, mas se ele chegar a ter a oportunidade de roubar mais, ele irá roubar, pois é isso que os políticos estão fazendo.

Precisamos mudar o nosso comportamento, precisamos ser mais justos conosco, com nossos superiores, com nossos irmãos, precisamos ser honestos, honrados, precisamos ter dignidade, precisamos ser um povo que não faz errado, para que possamos cobrar que eles não façam errados, pois com que moral podemos cobrar, se nós também cometemos erros parecido, a diferença são as condições de valores.

Só lembrando, você que votou na Dilma, você votou no Temer, então, aguenta calado, pois foi escolha sua também, há, e se você votou na Dilma por conta do Lula, fica caladinho também em vez de dizer que não votou no Temer, pois foi o Lula quem indicou o Temer para ser vice da Dilma, traduzindo, você votou no Temer sim e para de reproduzir discurso de merda dizendo que não.

 

Por Daniel Martins / Blog do Daniel

Deixe seu Comentário