Cerejeiras recebe Assembléia Itinerante em novembro

RONDÔNIA – O Poder Legislativo Estadual transfere sua sede no dia 07 de novembro próximo para a cidade de Cerejeiras. Através de um Projeto de Resolução de autoria do deputado Luizinho Goebel (PV) aprovado pela Assembleia Legislativa de Rondônia, Cerejeiras será sede do Poder Legislativo quando ocorrerá no município uma sessão itinerante da Casa de Leis.

Deputado Luizinho Goebel - PV/RO
Deputado Luizinho Goebel – PV/RO

Durante a sessão será instalada uma Comissão Geral para que os problemas regionais sejam debatidos pelos deputados e convidados. Um dos assuntos que deve merecer destaque é a questão da rodovia de acesso à Pimenteiras do Oeste. A estrada foi federalizada passando a ser responsabilidade do governo federal, mas continua sob manutenção do governo estadual. A antiga RO-399 passou a ser BR-435. “Vamos debater a questão porque vamos trabalhar para que a estrada seja pavimentada seja pelo governo estadual ou federal com a maior brevidade porque é fundamental para o desenvolvimento de Pimenteiras e da região”, disse Luizinho. Pimenteiras é o único município do cone sul que não está interligado ao Estado por via pavimentada, o trecho a ser pavimentado é de quarenta quilômetros aproximadamente.

Além deste assunto, vários outros temas regionais serão debatidos pelos deputados. Para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho (PSD) a Sessão Itinerante se reveste de importância a medida que a Casa de Leis se aproxima dos cidadãos, dos municípios e de seus problemas para debater as questões que envolvem os municípios em busca de soluções.

Deixe seu Comentário